Budapeste

Esta página será atualizada com novos posts sobre Budapeste. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Trem de Viena (estação Wien Hauptbahnhof) para Budapeste (estação Keleti Pályaudvar) pela OBB, aproximadamente 2:30 minutos de viagem. Chegando em Budapeste, pegamos o metrô na estação de mesmo nome até a estação Kálvin tér (M4 linha verde), aproximadamente 10 minutos de viagem, e depois caminhamos por 50 metros até o nosso hotel.


Onde ficamos

Ibis Budapest Centrum – Raday u. 6. 1092 – Budapeste – Hungria

⤷ Faça sua reserva pelo Booking.com

Período: 6 dias / 5 noites (julho/agosto de 2019)

Nossa avaliação: Ótimo hotel. Tem um estilo bem eclético. Quarto aconchegante, com cama confortável, TV e wi-fi. No banheiro, tinha uma banheira que demoramos um pouco para acostumar a tomar banho nela. Café da manhã não tão diversificado mas com boa variedade. Ótima localização ficando a 300 metros da estação de metrô Praterstern.

⤷ Veja uma lista de acomodações na cidade (Booking.com)


O que fizemos

1º dia: Bálna Budapeste, Ponte da Liberdade e Rua Váci

2º dia: Castelo de Buda, Igreja de Matias e Bastião dos Pescadores

3º dia: Parlamento, Basílica de Santo Estevão, Sinagoga e Rio Danúbio

4º dia: Museu Nacional Húngaro, Praça dos Heróis e Castelo Vajdahunyad

5º dia: Citadella e Grande Mercado Central


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Informações – Budapeste

  • A visita ao complexo do Castelo de Buda é imperdível, não somente pela beleza e grandiosidade, mas também pela importância na história de Budapeste.
  • A Igreja de Matias, cujo nome oficial é Igreja de Nossa Senhora, foi palco da coroação do imperador Franz Joseph da Áustria e da imperatriz Elizabeth, mais conhecida como Sissi.
  • O monumento Sapatos à Beira do Danúbio homenageia os judeus húngaros mortos por membros da milícia da Cruz de Ferro, um partido que compartilhava as mesmas ideias do partido nazista de Hitler.
  • O Parlamento de Budapeste é tão importante para os húngaros que eles o chamam de Casa da Pátria. É o terceiro maior parlamento do mundo, depois do da Romênia e da Argentina.
  • Na Basílica de Santo Estevão, é possível conhecer de graça o interior da basílica, mas para entrar em determinados setores, como a torre e os tesouros da igreja, é necessário pagar. Há também a opção de uma visita guiada.
  • O Bairro Judeu era cercado por casas altas e muros de pedra, para evitar que os judeus fugissem ou que recebessem ajuda externa. O bairro era muito populoso, com mais de 60 mil pessoas, não havia coleta de lixo e os mortos apodreciam nas ruas, onde proliferavam doenças e pragas.
  • Existem outras opções para navegar pelo Rio Danúbio. Uma delas é o divertido ônibus que vira barco. Outra opção é o passeio do tipo temático, como por exemplo o cruzeiro com pizza e cerveja e também o cruzeiro noturno com jantar e piano.
  • O Museu Nacional Húngaro, fundado em 1802, deve sua existência ao conde Ferenc Széchenyi que doou à nação sua grande coleção de moedas, livros e documentos.
  • O Grande Mercado Central foi inaugurado em 1896 e é o maior mercado coberto de Budapeste.

Serviços

  • Trem de Viena para Budapeste
    • Empresa: ÖBB
    • Preço: EUR 40,20 euros

Links úteis


Organize sua viagem com nossos parceiros

Hospedagem é no Booking.com
Bom preço e cancelamento grátis.

Voar é com a PassagensPromo
O melhor preço para viajar.

Passeios/Excursões é com a Civitatis
Diversas atividades para sua viagem.

Aluguel de carro é com a RentCars
O melhor preço dentre as locadoras.

Seguro viagem é na SegurosPromo
O seguro ideal para cada viagem.

 
 Compre seu chip na Viaje Conectado
 Você conectado em todo lugar.

Destinos JBnaEstrada
(Clique para mais detalhes)


Deixe seu comentário / Peça uma dica