Praga

Esta página será atualizada com novos posts sobre Praga. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Voo do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Galeão Antônio Carlos Jobim – GIG) para Praga (Aeroporto Internacional de Praga Václav Havel – PRG) pela Iberia (IB6024 e IB3148), com escala em Madri (Aeropuerto Barajas – MAD).

O tempo total de voo “seria” de aproximadamente 13 horas, mas aconteceu um imprevisto. Ao chegarmos em Madri, tivemos que passar na aduana junto com todas as pessoas que estavam entrando na Europa por esta cidade. Como tínhamos apenas uma hora de conexão, acabamos perdendo o voo para Praga. Várias pessoas também perderam sua conexão, mas a maioria estava indo para Portugal. A espera por um outro voo não foi longa já que conseguimos um voo pela Czech Airlines (OK701) três horas depois do voo perdido. Chegando no aeroporto de Praga, pegamos o ônibus 100 até a estação de metrô Zličín (aproximadamente 15 minutos de viagem) e depois o metrô (linha B amarela) até a estação Náměstí Republiky (aproximadamente 20 minutos de viagem).


Onde ficamos

Ibis Praha Old Town – Na Porici 5, 11000 – Praga – República Tcheca

⤷ Faça sua reserva pelo Booking.com

Período: 6 dias / 5 noites (julho/agosto de 2019)

Nossa avaliação: Ótimo hotel. Quarto aconchegante, com cama confortável, TV e wi-fi. Café da manhã muito bom com iguarias típicas e boa variedade. Ótima localização ficando a 50 metros da estação de metrô Náměstí Republiky e próximo de diversas atrações turísticas, como a Torre de Pólvora e a Praça da Cidade Velha.

⤷ Veja uma lista de acomodações na cidade (Booking.com)


O que fizemos

1º dia: Casa Municipal, Torre da Pólvora e Praça Venceslau

2º dia: Praça da Cidade Velha, Igreja Nossa Senhora Diante de Týn e Bairro Judeu

3º dia: Castelo de Praga, Malá Strana, Ponte Carlos e Rio Moldava

4º dia: Museu Nacional, Muro de Lennon e Concerto St. Nicholas

5º dia: Mosteiro de Strahov e Palácio Wallenstein


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Informações

  • A Torre da Pólvora foi construída em 1475 como uma das 13 portas da muralha fortificada que davam acesso à cidade. É possível visitar seu interior para contemplar a “Cidade das Cem Torres” do alto de uma das torres mais representativas. No seu interior, existe uma exposição sobre a história de Praga e suas torres.
  • Não deixe de subir até o topo da Torre do Relógio para admirar a bela vista da praça e também do Castelo de Praga. A subida pode ser feita por rampas na parte de dentro ou por um elevador.
  • No Castelo de Praga existem diversas atrações que podem ser visitadas, são elas: Antigo Palácio Real, A História do Castelo de Praga, Basílica de São Jorge, Tesouro da Catedral de São Vito, Rua Dourada, Pinacoteca, Catedral de São Vito, Palácio Rosenberg e Torre Sul da Catedral de São Vito. No verão também é possível visitar as seguintes atrações: The Royal Garden, The South Gardens e Stag Moat.
  • A Ponte Carlos começou a ser construída em 1357, a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada no início do século XV. Nessa época, a Ponte Carlos transformou-se na via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha, a Cidade Pequena e o Castelo de Praga, ficando assim até 1841.

Links úteis


Organize sua viagem com nossos parceiros

Hospedagem é no Booking.com
Bom preço e cancelamento grátis.

Voar é com a PassagensPromo
O melhor preço para viajar.

Passeios/Excursões é com a Civitatis
Diversas atividades para sua viagem.

Aluguel de carro é com a RentCars
O melhor preço dentre as locadoras.

Seguro viagem é na SegurosPromo
O seguro ideal para cada viagem.

 
 Compre seu chip na Viaje Conectado
 Você conectado em todo lugar.

Destinos JBnaEstrada
(Clique para mais detalhes)


Deixe seu comentário / Peça uma dica