Praias de Japaratinga – Alagoas

Brasil - Alagoas - Japaratinga - Praia do Boqueirao

Japaratinga é uma antiga colônia de pescadores que possui 5 praias de águas tranquilas e areias claras, rodeadas por coqueirais, sendo um lugar perfeito para curtir a tranquilidade de uma praia quase deserta.

Mais um lindo dia em Maragogi. Para este dia, decidimos ficar pelas redondezas da cidade e fomos em direção às praias de Japaratinga, município vizinho de Maragogi, ficando a apenas 10 km, aproximadamente 15 minutos de carro.

Brasil - Alagoas - Maragogi - Vista Pousada Alto do Cruzeiro
Vista Pousada Alto do Cruzeiro

A primeira parada do dia foi no Mirante Aruanã. Este mirante é de fácil acesso, pois está localizado às margens da rodovia AL-101, no topo de uma falésia. Há um espaço para estacionar, sentar e admirar a bela paisagem das praias de Japaratinga.

Brasil - Alagoas - Japaratinga - Mirante Aruana
Mirante Aruanã

Continuamos nosso passeio, e mais adiante, paramos no Mirante da Barreira do Boqueirão, um dos principais cartões postais do município e local de parada obrigatória para os turistas. De lá, pudemos desfrutar de uma bela vista panorâmica da praia Barreira do Boqueirão.

Brasil - Alagoas - Japaratinga - Mirante da Barreira do Boqueirao
Mirante da Barreira do Boqueirão
Passeio de barco em Japaratinga

Praias de Japaratinga – Praia de Bitingui

Depois de desfrutarmos da linda paisagem, decidimos parar num beach club que passamos no caminho para aproveitar a praia. O Barraca da Praia é um delicioso cantinho a beira mar na deliciosa Praia de Bitingui com suas águas mornas e tranquilas. Para utilizar a estrutura com mesas e redes não foi cobrado nada, o que é uma surpresa nas praias em que passamos até então.

Brasil - Alagoas - Japaratinga - Praia de Bitingui - Barraca da Praia
Praia de Bitingui – Barraca da Praia
Brasil - Alagoas - Japaratinga - Praia de Bitingui
Praia de Bitingui

Para não perder o hábito, fui fazer uma caminhada por este lugar conhecido por suas praias paradisíacas, barreiras de corais, piscinas naturais e natureza exuberante.

Praias de Japaratinga – Praia Barreira do Boqueirão

Caminhei até a praia Barreira do Boqueirão onde aproveitei para dar um mergulho e também para tirar umas fotos de recordação deste lugar inesquecível.

Brasil - Alagoas - Japaratinga - Praia do Boqueirao
Praia do Boqueirão

Depois da caminhada, pedimos um almoço e depois continuamos desfrutando deste ambiente tranquilo e harmonioso por mais algum tempo. Ao todo, ficamos na praia por aproximadamente 5 horas.

No final do dia, ao retornarmos para a pousada, ainda aproveitamos o pôr do sol no Mirante Alto do Cruzeiro, nosso último pôr do sol em Maragogi já que no dia seguinte partimos cedo em direção à Maceió.