Praia de Tambaú e Cabo Branco – João Pessoa

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Praia de Tambau

A Praia de Tambaú é considerada uma das mais famosas da região. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que encontram nela a oportunidade ideal para relaxar e tomar um refrescante banho de mar.

2º dia: Praia de Tambaú e Cabo Branco

Após o café da manhã, subimos no rooftop do hotel para admirarmos a bela vista da orla de João Pessoa. De lá, pudemos admirar as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Quality Suites Joao Pessoa
Quality Suítes João Pessoa
O que vai fazer em João Pessoa?

Praia de Tambaú

Depois disso, saímos do hotel e caminhamos duas quadras até chegarmos na Praia de Tambaú. Alugamos barraca e cadeiras e desfrutamos nosso primeiro dia na cidade. Esta praia conta com uma boa faixa de areia dourada e o mar é bem calmo. É ideal para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque e vela.

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Praia de Tambau

Ao caminhar pelas areias de Tambaú, percebemos diversas embarcações que fazem passeios às Piscinas Naturais de Picãozinho e do Seixas. Não fizemos este passeio porque, em época de pandemia, evitamos ao máximo as aglomerações.

Depois de um tempo desfrutando do mar e de uma cervejinha gelada, fui caminhando até o famoso Hotel Tambaú, empreendimento de grande importância histórica para a cidade.

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Praia e Hotel Tambau
Praia e Hotel Tambaú

À noite, após descansarmos da praia, fomos caminhar na orla e aproveitamos para jantar no restaurante Sapore D’Itália. Na época da pandemia, este estabelecimento solicitou comprovante de vacinação para poder entrar.

• Tambaú pode ser considerada uma boa opção para todos os públicos, já que é procurada por famílias com crianças e jovens esportistas. Conta com boa infraestrutura, com bares e quiosques que servem petiscos e bebidas.
  • O restaurante Sapore D’Itália oferece rodízio de pizzas e massas caseiras, além de filés, pescados e vinho, em espaço descontraído com vista do mar.