Lima

Como chegamos

Voo do Rio de Janeiro para São Paulo e depois para Lima.


Onde ficamos

Faraona Grand Hotel – Calle Manuel Bonilla, 185 – Miraflores – Lima – Peru
Faça sua reserva ou envie um email ou visite o site

Período: 4 dias / 3 noites (agosto de 2006)

Nossa avaliação: Hotel muito bom. Quarto muito bom para 2 pessoas, com boa cama, TV a cabo e frigobar. Café da manhã muito bom. Bem localizado.


O que fizemos

1º dia: Chegada à Lima

Após despacharmos as malas no hotel fomos caminhar pelos arredores para conhecer e fazer algumas compras no mercado.

2º dia: City Tour e passeio por Lima

Para esta manhã, tínhamos reservado o City Tour em Lima. Começamos o passeio pelo Centro Histórico de Lima, Patrimônio Mundial da Unesco, onde encontram-se a Plaza San Martín, a Plaza de Armas (Mayor) e a Igreja San Francisco. Na Plaza San Martín temos uma estátua em homenagem ao seu libertador, que dá nome à praça, belos jardins e ao seu redor belos edifícios com arquitetura art noveau. Na Plaza de Armas, sítio de fundação da cidade, temos o Palácio de Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Arquiepiscopal, o Palácio Municipal de Lima e o Clube da União. Na Igreja San Francisco, que na verdade é um complexo que compreende a basílica, o convento, a Igreja da Soledade e a Capela do Milagre, visitamos o seu subsolo onde encontram-se as antigas catacumbas da cidade.

Peru - Lima - Plaza San Martin
Plaza San Martin
Peru - Lima - Plaza de Armas (Mayor)
Plaza de Armas (Mayor)
Peru - Lima - Plaza de Armas (Mayor) - Catedral
Plaza de Armas (Mayor) – Catedral

Após passearmos pelas ruas de Lima, terminamos o city tour no Larcomar, um sofisticado centro comercial localizado no bairro de Miraflores e que tem uma bela vista do Oceano Pacífico, já que fica no alto de uma falésia. Aproveitamos para almoçar no restaurante Tony Roma’s, que serve uma comida parecida com a do Outback e que tem uma bela vista do Pacífico.

Após o almoço resolvemos voltar caminhando para o hotel. No caminho, que se dá ao longo das falésias, podemos ver pessoas praticando paragliding, já que os ventos ali favorecem a prática deste esporte. Após alguns minutos caminhando chegamos ao Parque del Amor, que é um parque com uma praça revestida com mosaicos, com nomes e mensagens de amor, e com uma grande escultura de duas pessoas se beijando; dizem que este parque se parece com o Parque Guell de Gaudí, em Barcelona, Espanha. Saindo das falésias e adentrando pelas ruas do bairro de Miraflores, passamos em frente ao Club de Tenis Terrazas, lugar onde se realizam as principais partidas deste esporte no país. À noite caminhamos pelas belas praças do bairro de Miraflores.

Peru - Lima - Larco Mar
Larco Mar
Peru - Lima - Parque del Amor
Parque del Amor
Peru - Lima - Parque del Amor
Parque del Amor
Peru - Lima - Miraflores
Miraflores

3º dia: Pachacamac e passeio por Lima

Contratamos um taxista para nos levar ao Museo de Sitio Pachacamac, um sítio arqueológico localizado 40 Km ao sudeste de Lima. Neste santuário, de aproximadamente 492 hectares, passamos por suas principais edificações: Mamacuna, Templo Piramidal JB, Palácio de Taurichumpi, Setor Residencial, Setor das Pirâmides com Rampa, Montículos Piramidais, Templo Pintado, Cemitério Max Uhle e Templo do Sol. Uma situação que vale lembrar foi quando tentávamos tirar fotos dentro dos palácios e templos do sítio e escutávamos um apito vindo de não sei onde; até que avistamos um segurança, em cima de uma das edificações mais altas do sítio, acenando para que não fizéssemos aquilo.

Peru - Museo de Sitio Pachacamac - Mamacuna
Museo de Sitio Pachacamac – Mamacuna
Peru - Museo de Sitio Pachacamac - Templo del Sol
Museo de Sitio Pachacamac – Templo del Sol

Ao retornarmos do passeio pedimos ao taxista para nos deixar no Larcomar. No dia anterior tínhamos visto que na praia localizada na descida das falésias havia um restaurante. Após descermos pela falésia, chegamos à Playa Makaha. Formada por pedras negras, ficamos ali por um tempo antes de irmos almoçar. Localizado num píer dentro do mar,  o Rosa Náutica é um restaurante caro e decidimos pedir uma comida típica acompanhada de pisco sour. Apesar da bela vista e da agradável tarde, ao retornarmos para o hotel passamos mal. Não sabemos se pela comida ou pela bebida.

Peru - Lima - Restaurante Rosa Nautica
Restaurante Rosa Nautica

4º dia: Fim da estadia

Saída de Lima para Cusco


Dicas / Informações

  • Miraflores é um bairro que tem praças limpas e arborizadas, algumas até com wi-fi.
  • Visite o Sitio Arqueológico Huaca Pucllana. Localizado no bairro de Miraflores, são ruínas de uma civilização anterior aos Incas (200 D.C.). Não conseguimos visitá-lo pois no dia do city tour ele não estava aberto ao público.
  • O pisco no Peru tem um teor alcoólico muito maior que o do Chile.
  • City Tour estava incluído no pacote.

Links úteis

Locais Informações (valores de agosto/2006)
Pachacamac Ingresso: 5,50 soles

Deixe uma resposta