Praias de Maceió – Pajuçara e Ponta Verde

Brasil - Alagoas - Maceio - Praia de Ponta Verde

As praias de Ponta Verde e Pajuçara são duas das praias mais bonitas, famosas e movimentadas da orla de Maceió.

Para este último dia inteiro de viagem, decidimos não pegar a estrada e caminhar pelas praias de Maceió que são mais próximas ao hotel: Pajuçara e Ponta Verde.

Praia de Pajuçara

Saímos do hotel e fomos caminhar na orla da Praia de Pajuçara. Uma das principais atrações desta praia são as piscinas naturais que se formam a cerca de 2 km da costa. Lá pode se ver toda a vida marinha e os belos corais que protegem a praia.

Brasil - Alagoas - Maceio - Praia de Pajucara

Andamos alguns poucos metros e entramos na areia para tentar ver se conseguíamos fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais. Como já era um pouco tarde e não fomos numa boa época de marés baixas, não tinha mais passeio para aquele dia, o que deixou a Bete um pouco frustrada.

Praia de Pajuçara

Praia de Ponta Verde

Em seguida, pegamos o carro e fomos até a Praia de Ponta Verde, vizinha à de Pajuçara. Uma ponta de terra que surge do mar e é coberta por palmeiras verdes deu nome a uma das praias mais frequentadas de Maceió.

Mercado das Artes 31

Antes do almoço, fomos até o Mercado das Artes 31, um espaço inteiramente dedicado ao artesanato, à gastronomia e à cultura de Alagoas. Ficamos lá por aproximadamente 1 hora passeando pelos estandes com o melhor da cultura e do artesanato de Maceió.

Retornamos ao hotel, onde deixamos o carro, e fomos almoçar no Terraço Bar e Restaurante, localizado na orla de Pajuçara. Depois do almoço, subimos no terraço do hotel para ver a vista. Além da piscina, desfrutamos de uma bela vista panorâmica da orla de Pajuçara e Ponta Verde.

Pajuçara

Ponta Verde

Para fecharmos nossa última noite em Maceió, voltamos num dos restaurantes que mais gostamos nesta viagem, o Vero Pasta & Vino. Este restaurante Italiano oferece um requintado cardápio de massas e vinhos, e também um pouco da culinária molecular. E assim, fechamos com chave de ouro mais uma viagem !!!