Zona Franca de Punta Arenas – Chile

Chile - Estrada Punta Arenas-Puerto Natales

A Zona Franca de Punta Arenas, na Zona Austral, é um centro comercial chileno localizado em Punta Arenas, região de Magalhães e da Antártica Chilena. É um dos mais importantes da Patagônia, tanto chilena como argentina.


1º dia: Zona Franca de Punta Arenas

Chegamos às 6:00 am e como não perdemos a reserva do hotel, apenas algumas horas de sono, conseguimos dormir duas horas e meia, pois ainda tínhamos que pegar o carro para irmos para Puerto Natales. Punta Arenas é uma cidade portuária do Chile. Está localizada na Península de Brunswick e nas proximidades do Estreito de Magalhães, na Patagônia. Antes da abertura do canal do Panamá, em 1914, foi o principal porto na navegação entre os Oceanos Pacífico e Atlântico, por sua localização geográfica.

Depois do café da manhã, pegamos um táxi e enfim o carro, bom e muito novinho. No caminho decidimos passar pela Zona Franca. O lugar é enorme, com várias lojas, armazéns, tem de supermercado até duty free. Entramos numa loja chamada Sánchez & Sánchez, tinha de tudo lá dentro, muito legal.

Chile - Punta Arenas - Zona Franca de Punta Arenas
Zona Franca

Como voltaríamos à Punta Arenas no final da viagem, compramos apenas alguns mantimentos, alguns apetrechos para trilha e fomos em direção à Ruta 9, rumo à Puerto Natales.

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • A Zona Franca é bem grande e tem bons preços para alguns artigos, como roupas e pequenas lembranças.

Links úteis

Deixe uma resposta