Plaza de Armas até Cerro San Cristóbal – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Parque Florestal

Neste dia fizemos um passeio por Santiago indo da histórica Plaza de Armas, passando pelo Parque Florestal, atravessando o bairro Bellavista, até chegarmos ao Cerro San Cristóbal, onde visitamos o Zoológico e desfrutamos de um belíssimo pôr do sol.


2º dia: Plaza de Armas, Parque Florestal, Zoológico e Cerro San Cristóbal

Saímos do hotel quando vimos que em frente tinha uma agência de turismo e então aproveitamos para agendar alguns passeios pelos arredores de Santiago. Depois disso, descemos a rua do hotel até chegarmos na Plaza de Armas. Conhecida como o Marco Zero de Santiago, ao seu redor destaca-se o contraste entre as construções modernas e históricas, entre elas a Catedral Metropolitana de Santiago. Gostamos muito de admirar as torres da catedral refletidas nos prédios modernos espelhados ao seu redor. Para não perder o costume, entramos na Catedral e aproveitamos para agradecer e pedir uma boa viagem para nós.

Chile - Santiago - Plaza de Armas
Plaza de Armas

Saímos da Plaza de Armas pela Calle Merded até chegarmos na Basílica de la Merced. Nesta basílica destacam-se sua fachada de ladrilho com as cores do escudo mercedário, da Ordem de la Merced, e o claustro à sua direita. No início, constavam uma igreja e 4 claustros, mas atualmente só restou um e que funciona como museu. Muito bonita !!!

Chile - Santiago - Basilica de la Merced
Basílica de la Merced

Chegamos ao Parque Florestal, às margens do rio Mapocho. Este parque começa na Plaza Baquedano, também conhecida como Plaza Italia, e se estende até à Estación Mapocho, um edifício histórico e cultural. Suas alamedas longas e arborizadas também dão acesso à outros dois pontos turísticos famosos: o Mercado Central e o Museu de Bellas Ates.

Chile - Santiago - Parque Florestal
Parque Florestal

Atravessamos o rio Mapocho e fomos em direção ao Patio Bellavista. Este é um complexo que reúne vários restaurantes de diversas culinárias do mundo e que pode agradar a todos os gostos. Além disso, sua arquitetura moderna com espaços aconchegantes, música ao vivo e lojas variadas também se destacam. Decidimos almoçar por ali mesmo e escolhemos um restaurante que tinha uma pizza quadrada deliciosa e um chopp bem gelado.

Chile - Santiago - Patio Bellavista
Patio Bellavista

Parque Metropolitano de Santiago

Depois do almoço, subimos a Calle Pío Nono até chegarmos no Parque Metropolitano de Santiago. Lá se encontram o funicular para subir no Cerro San Cristóbal e o Zoológico, e decidimos ir neste primeiro. Para chegar lá, você pode pegar o funicular e descer na primeira estação ou ir andando para depois subir alguns lances de escada, e foi isto que fizemos. Chegando lá, ficamos por aproximadamente uma hora caminhando por sua estrutura que vai contornando o cerro e admirando seus animais muito bem cuidados.

Chile - Santiago - Zoologico
Zoológico

Saímos do Zoológico e voltamos para a praça para pegar o funicular e subir o Cerro San Cristóbal. Pegamos uma fila quase na rua mas até que andou rápido. A subida também é bem rápida e nela pudemos desfrutar de um ângulo diferente da capital chilena.

Chile - Santiago - Cerro San Cristobal
Cerro San Cristóbal

Chegando lá, caminhamos por um caminho com algumas cruzes altas e estilizadas, como que encenando a Paixão de Cristo. Ficamos lá por aproximadamente uma hora e foi o tempo suficiente para admirarmos o nascer de lua e o pôr do sol nas Cordilheiras dos Andes. Depois que escureceu, descemos na última viagem do funicular e voltamos caminhando para o hotel.

Chile - Santiago - Cerro San Cristobal
Cerro San Cristóbal
Chile - Santiago - Cerro San Cristobal
Cerro San Cristóbal

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Zoológico – Ingresso: 3000 pesos chilenos (por pessoa)
  • Funicular até o Cerro San Cristóbal – Ingresso: 2000 pesos chilenos (por pessoa)
  • Os valores são de julho/2017.

Links úteis

Deixe uma resposta