Passeio por Puerto Varas e Frutillar – Chile

Chile - Frutillar

Neste dia fomos conhecer Frutillar, cidade no sul do Chile fundada por imigrantes alemães em 1856. É vizinha das cidades de Puerto Montt, Osorno e Puerto Varas. Uma de suas principais atrações turísticas é o Museu Colonial Alemão.


1º dia: Chegada à Puerto Varas e passeio à Frutillar

Ao chegarmos no hotel, informamos ao responsável pelo nosso traslado que gostaríamos de fazer um passeio ao Vulcão Osorno. Ele nos chamou para fora do hotel e disse que, no dia seguinte, deveríamos acordar bem cedo e, apontando a direção, olhar para o vulcão. Se ele estivesse encoberto não haveria passeio. Naquele momento chovia e não conseguíamos ver o vulcão. Combinamos que ligaríamos no dia seguinte para confirmar.

Saímos para passear pelo belo Lago Llanquihue, que tem uma extensão de 877 quilômetros quadrados e é o segundo maior recurso hidrográfico do país, após do Lago General Carrera. Sua vegetação sempre verde de lengas, alerces, coigües, arbustos e samambaia, são um de seus principais atrativos, além de suas maravilhosas águas adequadas para a prática de esportes náuticos.

Chile - Puerto Varas - Lago LLanquihue
Lago LLanquihue

Após caminharmos do hotel até perto do Cassino, e de almoçarmos na restaurante La Olla, melhor restaurante da cidade, resolvemos conhecer uma cidadezinha de colonização alemã perto dali chamada Frutillar. Pegamos um ônibus e em pouco tempo chegamos lá. Como era um domingo, a maioria dos estabelecimentos estavam fechados, incluindo o Museu Colonial Alemão, mas não nos impediu de caminharmos e conhecermos um pouco desta bela cidade.

Chile - Frutillar
Frutillar

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Comemos no restaurante La Olla todos os dias. Tem uma cozinha espetacular e uma bela vista do lago Llanquihue e dos vulcões Osorno e Cabulco.
  • Refeição no restaurante La Olla: Congrio com salsa de centolla e salmão com salsa de limão.

Links úteis

Deixe uma resposta