Lucca

Como chegamos

Saímos de Pisa e pegamos um trem regional na estação Pisa San Rossore para conhecermos Lucca, já que tínhamos lido que daria para fazer as duas cidades em um dia. Esta viagem de trem durou aproximadamente 30 minutos.


O que fizemos

1º dia: Lucca

Chegamos em Lucca e o que logo nos impressionou foi ver aquela muralha imponente e ainda tão bem preservada cercando a cidade. Atravessamos a muralha pela Porta San Pietro e depois, já dentro da cidade murada, caminhamos em cima dela, que foi planejada para ser um parque onde as pessoas pudessem andar de bicicleta e praticar sua corridinha.

Italia - Lucca - Murallha
Murallha

A cidade é muito charmosa e suas principais atrações são a própria muralha e sua catedral. Após alguns minutos de caminhada, chegamos na Piazza San Martino onde encontra-se a Catedral de Lucca, uma linda igreja, que começou a ser construída em 1063, e que tem um teto muito bonito em estilo gótico, muitos altares, alguns deles estavam em restauração. O chão da Catedral é muito lindo, com artes em pedra retratando cenas bíblicas.

Italia - Lucca - Catedral
Catedral

Saímos da catedral e fomos para a Piazza dell’Anfiteatro, uma praça medieval fechada construída no século 2 A.C. por cima das ruínas de um antigo Anfiteatro Romano. É uma praça super charmosa com peculiaridades nas janelas, enfim um local muito agradável. Depois de ficarmos um tempo admirando esta bela cidade, voltamos para a estação e pegamos o trem de volta para Florença.

Italia - Lucca - Piazza dellAnfiteatro
Piazza dell’Anfiteatro

Dicas / Informações

Lucca é uma linda e charmosa cidade da Toscana. Está envolvida por uma muralha de 4 km de extensão, 12 metros de altura e 400 anos de existência.

  • Esta viagem foi realizada em agosto de 2013 (tarde/noite de um dia – sem pernoite).
  • Num mesmo dia dá para visitar Pisa e Lucca.

Links úteis

Deixe uma resposta