Puerto Natales

Como chegamos

De carro vindo de Punta Arenas até Puerto Natales (252 km percorridos em aproximadamente em 3:00 hs). A estrada é muito boa, com um visual incrível, estepe e montanhas nevadas, e vários animais pelo caminho e nas fazendas que ladeiam a estrada.


Onde ficamos

Hotel Charles Darwin – Manuel Bulnes, 90 – Puerto Natales – Chile
Faça sua reserva ou envie um email

Período: 2 dias / 1 noite (março de 2013)

Nossa avaliação: Ótimo hotel. Quarto muito aconchegante, com boa cama, TV e frigobar. Café da manhã muito bom. Boa localização (a poucas quadras da Plaza de Armas).


O que fizemos

1º dia: Chegada à Puerto Natales e passeio pela cidade

Puerto Natales é uma cidade da Patagônia Chilena, situada 247 km a noroeste de Punta Arenas. É a capital da província de Última Esperanza na região de Magalhães e Antártida Chilena. É o principal ponto de entrada para os visitantes do Parque Nacional Torres del Paine e término da linha marítima proveniente de Puerto Montt.

Chile - Puerto Natales
Puerto Natales

Puerto Natales é uma cidade pequena mas muito charmosa. Tem um lago com um visual lindo na entrada da cidade e a “orla” é bem bonita. Depois de deixarmos as malas no hotel e descansarmos um pouco, saímos para dar uma volta pela cidade. A Plaza de Armas, muito bem cuidada e bonita, como todas as outras, vários comércios, restaurantes e cafés.

Entramos no Café Ñhandu, onde comemos um sanduíche com fritas, que estava muito bom, usamos a internet e aproveitamos porque lá fora tinha começado a chover. Passado algum tempo, em que falamos pelo Skype e lemos algumas revistas, pagamos a conta e fomos caminhar pela cidade.

Como no dia seguinte partiríamos para o parque, resolvemos passar num supermercado e comprar chocolates, frutas, biscoitos, entre outras coisas, pois por lá não deveria ser fácil, nem barato, de achar e comprar. Demos ainda mais algumas voltas pela cidade e retornamos para o hotel.

Chile - Puerto Natales - Plaza de Armas
Plaza de Armas
Chile - Puerto Natales - Plaza de Armas
Plaza de Armas

À noite, saímos para jantar. Demos algumas voltas para achar um lugar legal, vimos muitos restaurantes, mas decidimos por uma pizzaria, que ficava numa esquina da Plaza de Armas, e que nos pareceu bem interessante, a começar pelo nome: Mesita Grande. O nome vinha a calhar: era uma grande mesa de madeira, com dois bancos grandes de cada lado, em que todos os clientes sentavam juntos. Muito legal !!! O cheiro estava ótimo e a casa estava cheia de turistas. Sentamos e ouvimos vários idiomas. Um lugar diferente, quente e com uma comida deliciosa. Depois da pizza e dois piscos sour, hora de dormir pois o dia seguinte seria bem cheio.

Chile - Puerto Natales - Mesita Grande
Mesita Grande

2º dia: Fim da estadia

Café da manhã tomado, carro abastecido (no posto Petrobras na entrada da cidade), mais algumas fotografias de Puerto Natales e pé na estrada rumo à Torres del Paine.

Chile - Estrada Puerto Natales-Torres del Paine
Estrada Puerto Natales-Torres del Paine

Dicas / Informações

  • Puerto Natales é uma cidade bem tranquila e bonita, acho que merecia pelo menos mais uma noite.

Links úteis

Deixe uma resposta