Plaza de Armas de Punta Arenas – Chile

Chile - Punta Arenas - Plaza de Armas de Punta Arenas

Neste dia passeamos por Punta Arenas, caminhamos pela orla do Estreito de Magalhães, subimos no Cerro de la Cruz, passamos novamente pela Zona Franca para enfim finalizarmos na Plaza de Armas de Punta Arenas.


3º dia: Mirante Cerro de la Cruz, Zona Franca e Plaza de Armas de Punta Arenas

Neste dia, como ainda estávamos com o carro, resolvemos que daríamos uma volta rápida pela cidade antes de entregá-lo. Antes de sair, reservamos o passeio que faríamos no dia seguinte: Islas Magdalena e Marta. Saímos da pousada e fomos até a “orla” do Estreito de Magalhães. Chegando lá, caminhamos, avistamos golfinhos e fotografamos a paisagem, onde dava até para ver Puerto Prat. O calçadão estava bem conservado e tinha até lugar para fazer exercícios. Em seguida, pegamos o carro e fomos até o Cerro de la Cruz, um mirante de onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade e do Estreito de Magalhães.

Chile - Punta Arenas - Mirante Cerro de la Cruz
Mirante Cerro de la Cruz

Saímos dali e passamos pela rua principal e, logo em seguida, entregamos o carro. Como agora estávamos a pé, resolvemos ir num lugar que fosse próximo dali, e então paramos na Zona Franca. Como já falamos, um lugar enorme, muitas lojas e shoppings com muitas opções, mas não achamos nada que valesse a pena gastar, até porque os preços não estavam assim tão diferentes do Brasil.

Chile - Punta Arenas - Zona Franca
Zona Franca

Plaza de Armas

Depois de almoçarmos, fomos até a Plaza de Armas. No entorno da praça, temos algumas construções interessantes, como a Casa España, a Prefeitura, o Palácio Sara Braun e a Catedral. Entramos na Catedral e ficamos para assistir à missa. Era um Domingo de Ramos, uma missa muito linda e animada. A Bete pegou o último ramo da caixa e o mesmo foi abençoado ao fim da missa.

Chile - Punta Arenas - Plaza de Armas
Plaza de Armas

À noite, saímos para jantar. Estava muito frio, e descobrimos que na rua do nosso hotel, bem na esquina, tinha um restaurante muito bom, que foi até indicado pela dona do hotel, o Restaurante & Emporio Okusa. Excelente !!! Tomamos pisco sour…claro, e comemos o king crab, ahh como é bom isso !!! Depois uma massa e em seguida fomos felizes dar uma caminhada na “orla” e depois para o hotel descansar.

Chile - Punta Arenas - Restaurante Emporio Okusa
Restaurante & Emporio Okusa

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • A Zona Franca é bem grande e tem bons preços para alguns artigos, como roupas e pequenas lembranças.

Links úteis

Deixe uma resposta