Cerro Santa Lucía, Lastarria e Bellavista – Santiago do Chile

Chile - Santiago - Bellavista

O Cerro Santa Lucía possui um pequeno parque urbano, com praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante com uma bela vista da cidade. Lastarria e Bellavista são bairros com movimentada vida noturna e muitos bares e restaurantes. A Casa Pablo Neruda em Santiago, conhecida como La Chascona, abriga a Fundação Pablo Neruda e sua história se mistura com a do próprio país.

6º dia: Cerro Santa Lucía, Lastarria, Bellavista e Casa Pablo Neruda

Começamos o dia indo no Cerro Santa Lucía que fica bem próximo do nosso hotel. O Castillo Hidalgo e o Jardim Japonês são algumas atrações do lugar. Subimos suas escadarias e logo deparamos com pequenos jardins de flores multicoloridas embelezando o caminho. Dali já se tinha uma boa vista da cidade mas subimos mais um pouco.

Chile - Santiago - Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucía

Chegamos ao seu pátio principal, com alguns canhões expostos, e de lá sim uma bela panorâmica da cidade, com seus prédios e construções emoldurados pela Cordilheira dos Andes nevada ao fundo. Subimos mais um pouco e chegamos no mirante, com uma visão melhor ainda. Tiramos algumas fotos mas não ficamos muito tempo pois estava bem cheio.

Lastarria

Saímos do Cerro e fomos conhecer o bairro Lastarria, que também fica próximo ao hotel mas só tínhamos ido à noite para jantar. Este bairro tem belas construções e é o mais jovem bairro gastronômico da cidade. Caminhamos por sua rua principal, a José Victorio Lastarria, onde passamos pelo Museo de Artes Visuales, entramos em algumas lojinhas para compras, até chegarmos na Heladería Emporio La Rosa, que é considerada uma das melhores sorveterias do mundo. Como não poderíamos deixar de fazer, conferimos que a fama é justa, realmente delicioso !!!

Chile - Santiago - Lastarria
Chile - Santiago - Lastarria - Heladeria Emporio La Rosa
Lastarria – Heladería Emporio La Rosa

Patio Bellavista

Continuamos nosso passeio pela cidade e fomos até o bairro Bellavista. Adoramos passear por este bairro, sempre muito movimentado e cheio de atrações. Fomos ao Patio Bellavista com suas muitas lojas e restaurantes. Este lugar é uma boa pedida tanto para atividades diurnas quanto noturnas, seja para fazer um lanche ou tomar um sorvete, almoçar ou jantar nos seus bares e restaurantes de qualidade, e até fazer umas comprinhas em suas muitas lojas. Com tantas opções, aproveitamos para almoçar por ali mesmo.

Chile - Santiago - Bellavista
Bellavista

Casa Pablo Neruda

Depois do almoço, fomos conhecer um lugar que ainda não tínhamos conhecido em nossas viagens anteriores: a Casa Pablo Neruda. Conhecida como La Chascona, esta casa inspirada em um navio foi onde Neruda viveu com sua terceira esposa, Matilde Urrutia, de 1955 a 1973. Atualmente o lugar abriga a Fundação Pablo Neruda e você pode fazer uma visita para apreciar um pouco da história e os pertences deste renomado poeta chileno.

Chile - Santiago - Bellavista - Casa Pablo Neruda

Para finalizar com chave de ouro este dia movimentado, agendamos um jantar no nosso restaurante predileto na cidade: Como Água Para Chocolate. Pedimos nosso prato predileto: fajitas de frango, filé e camarão, com diversos acompanhamentos, e um ótimo vinho. Depois do jantar, voltamos caminhando para o hotel.