Museo del Hombre Y El Mar – Puerto Madryn

Argentina - Puerto Madryn - Museo del Hombre Y El Mar

O Museo del Hombre Y El Mar é dedicado ao homem e para o mar e cobre a flora, a fauna e a história da exploração da Patagônia, mas seu tema principal é desenvolver a relação entre homem e natureza.


1º dia: Chegada em Puerto Madryn

O ponto alto de Puerto Madryn é a observação da baleia-franca-austral, cujas águas servem de berço para esses animais, que se reproduzem e amamentam seus filhotes. É considerada a porta de entrada para a Península Valdés e para a Patagônia Argentina. Chegamos muito tarde e nem conseguimos sair para jantar.

2º dia: Museo del Hombre Y El Mar

Saímos para passear pela cidade. Caminhamos até a orla e lá ficamos tirando fotos. Lembro que na orla existiam várias agências que faziam passeios para observação de baleias mas a maioria estava fechada pois estávamos fora de época. Aproveitamos para fechar os passeios para os próximos 2 dias.

Argentina - Puerto Madryn
Puerto Madryn

Depois do almoço visitamos o Museo del Hombre Y El Mar, que é dedicado ao homem e para o mar e que cobre a história da exploração da Patagônia. Consiste em nove salas de exposições que apresentam flora e fauna da Patagônia e material dos povos originais, Tehuelches e Mapuches, e exploradores europeus. Principalmente, o tema do museu é desenvolver a relação entre homem e natureza. Além disso, tem uma biblioteca, um gazebo e amostras temporárias.

Argentina - Puerto Madryn - Museo del Hombre Y El Mar
Museo del Hombre Y El Mar
Argentina - Puerto Madryn - Museo del Hombre Y El Mar
Museo del Hombre Y El Mar

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Procure ir na época de observação das baleias (agosto-abril) pois, pelas fotos que vi, deve ser incrível.
  • Os passeios à Península Valdés e Punta Tombo valem a pena.
  • Puerto Pirámides é a única cidade da Península Valdés.
  • Mara é uma lebre, roedor herbívoro, endêmica da região da Patagônia argentina.

Links úteis

Deixe uma resposta