Punta del Este

Esta página será atualizada com novos posts sobre Punta del Este. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Pegamos um voo pela Gol (G3 7636) do Rio de Janeiro, aeroporto do Galeão (GIG), para Montevidéu, aeroporto de Carrasco (MVD), viagem que durou aproximadamente 2:30hs. Depois de ficarmos no aeroporto por aproximadamente 4 horas, por volta das 6 da manhã pegamos um ônibus, da empresa COT, de Montevidéu para Punta del Este, percurso que durou aproximadamente 2:20hs pois foi uma viagem com muitas paradas.

Onde ficamos

Hotel A Saint Etienne – Av. Francia y Los Andes | Parada 7 – Playa Mansa, Punta del Este, Uruguai
Faça sua reserva pelo Booking.com

Período: 5 dias / 4 noites (janeiro de 2017)

Nossa avaliação: Muito bom hotel. Pequeno, com dois andares, mas com quartos aconchegantes. Quarto com cama confortável, frigobar, TV e wi-fi. Boa localização. Vale destacar o atendimento da equipe do hotel, composta de pessoas muito prestativas e educadas.

O que fizemos

1º dia: Caminhada da Playa Mansa até Punta de los Ingleses

2º dia: Isla de Los Lobos, Playa Mansa, Playa Brava e Monumento Los Dedos

3º dia: José Ignacio, La Barra, Museo del Mar, Punta Ballena e Casapueblo

4º dia: Playa Brava, Playa Mansa e Puerto

5º dia: Fim da estadia e saída para Montevidéu


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Serviços

  • Ônibus de Montevidéu para Punta del Este
    Empresa: COT
    Preço: US$ 8
  • Ônibus de Punta del Este para Montevidéu
    Empresa: COPSA
    Preço: 282 pesos uruguaios
  • Todos os valores acima são de janeiro/2017.

Informações

  • O Conrad é um hotel e cassino 5 estrelas, localizado na Playa Mansa, na frente da Ilha Gorriti. Além dos 294 quartos, incluindo 41 suítes de luxo, tem 5 restaurantes, centro de convenções, spa e galeria comercial.
  • Recomendamos muito fazer o passeio à Isla de Los Lobos. Apesar de um certo mal estar com o balanço do mar, ver este paraíso natural e desfrutar de um mergulho com os lobos-marinhos foi uma experiência maravilhosa e inesquecível.
  • A escultura Monumento Los Dedos foi feita pelo artista chileno Mario Irarrázabal e também é conhecida como “La Mano” ou “Hombre emergiendo a la Vida”. O mesmo artista realizou esculturas similares em Madri, Puerto Natales, Veneza e no deserto do Atacama (La Mano del Desierto).
  • Ficamos arrependidos de não aproveitar a praia em José Ignacio. É um belo lugar para se desfrutar.
  • O Museu del Mar foi criado por Pablo Etchegaray, um colecionador autodidata que há muitos anos começou a recolher produtos marinhos de todo o mundo.
  • A Casapueblo foi construída com um estilo semelhante ao das casas da costa mediterrânea de Santorini. Vale muito a pena passar um fim de tarde neste lugar.
  • Todos os restaurantes foram excelentes, mas destacamos o El Secreto, o Peperone e o Napoleón.
  • Apesar de sabermos a priori, vale ressaltar que achamos tudo muito caro nesta região. Talvez seja porque eles vivam para época de temporada. Um rapaz do hotel disse que após abril a cidade fica muito deserta.

Links úteis

Deixe uma resposta