Colonia del Sacramento

Como chegamos

Como estávamos hospedados perto da Plaza del Congreso, em Buenos Aires, na Argentina, pegamos um táxi para Puerto Madero de onde saiu um barco da Buquebus em direção à Colonia del Sacramento, no Uruguai.


O que fizemos

1º dia: Colonia del Sacramento

Depois de sairmos de Puerto Madero, em Buenos Aires, atravessamos o Rio da Prata e chegando em Colonia del Sacramento fizemos o câmbio para a moeda local, o  peso uruguaio. Perto do porto havia um ponto de ônibus de onde, de tempos em tempos, saíam ônibus turísticos para dar a volta pela cidade. Pegamos o próximo e fomos beirando o Rio da Prata, admirando a paisagem, até chegarmos na Plaza de Toros. Percebemos que estava meio abandonada e decidimos não descer do ônibus pois teríamos que esperar o próximo para retornarmos para o centro da cidade.

Uruguai - Colonia del Sacramento - Plaza de Toros
Plaza de Toros

Depois de aproximadamente 40 minutos, retornamos ao ponto de partida e então fomos conhecer um pouco da cidade do jeito que gostamos, caminhando. Caminhamos pelo Bairro Histórico, passamos por suas ruelas bem arborizadas com seus casarios de arquitetura colonial bem preservados. Depois de algum tempo, chegamos numa marina repleta de barcos e, logo em seguida, resolvemos parar para almoçar num restaurante próximo, do qual não gostamos nem da comida nem do atendimento.

Uruguai - Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento
Uruguai - Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento

Após o almoço, continuamos caminhando pela cidade para conhecer melhor seus lugares históricos e comprar algumas lembranças do lugar. Passamos pela Basílica do Santíssimo Sacramento, onde em seu interior se encontram algumas obras de arte de origem colonial. Passamos também pela Praça 25 de Maio, também conhecida como Plaza Mayor, e pelo Farol, que ainda funciona e pode ser visitado pelos turistas.

Uruguai - Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento
Uruguai - Colonia del Sacramento - Basilica do Santissimo Sacramento
Basílica do Santíssimo Sacramento
Uruguai - Colonia del Sacramento - Farol
Farol

Depois de conhecermos diversas atrações turísticas do local, chegamos nas Fortificações de Colônia, que foram reconstruções feitas com as pedras da muralha original. Foram reconstruídas parte da muralha e do Portão de Armas, e onde também são exibidos os canhões centenários. Ali a Juliana ficou correndo e brincando até ficar cansada. Perto dali, passamos pela famosa Calle de los Suspiros, com seu calçamento de pedra e várias casas antigas com arquitetura colonial portuguesa. Em seguida, retornamos ao porto para pegarmos o barco de volta para Buenos Aires.

Uruguai - Colonia del Sacramento - Fortaleza de Sao Gabriel
Fortaleza de São Gabriel
Uruguai - Colonia del Sacramento - Fortaleza de Sao Gabriel
Fortaleza de São Gabriel
Uruguai - Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento
Uruguai - Colonia del Sacramento - Antigo Portao de Armas
Antigo Portão de Armas

Dicas / Informações

  • Esta viagem foi realizada em abril de 2014 (1 dia inteiro sem pernoite).
  • Quase não conseguimos visitar esta cidade pois era Semana Santa, então reserve com antecedência.

Links úteis

Deixe uma resposta