Assis

Como chegamos

Pegamos o metrô na estação mais próxima do hotel, em Roma, e descemos na estação Roma Termini, de onde pegamos um trem regional, direto e sem paradas, até Assis, aproximadamente duas horas de viagem.


O que fizemos

1º dia: Assis

Estava um belo dia de sol em Assis. Chegando na estação de trem tivemos que pegar um ônibus, já que o Centro Histórico fica distante dali. Chegando lá, descemos do ônibus, subimos uma pequena ladeira, de onde se tem uma bela vista da região da Umbria, chegamos na praça próxima da basílica e foi quando percebemos que nossos equipamentos de filmagem estavam sem bateria. Depois deste rápido susto, partimos para conhecer o interior da basílica.

Italia - Assis - Basilica de Sao Francisco de Assis
Basílica de São Francisco de Assis

Entramos na Basílica de São Francisco de Assis e logo percebemos que era um lugar especial. Esta basílica é a igreja-mãe da Ordem Franciscana e e foi nomeada Patrimônio da Humanidade em 2000. Ao entrarmos, passeamos pelas Basílicas Inferior e Superior, com seus diversos e ricos afrescos, e pelo Convento e Cripta, sendo que neste encontra-se o túmulo de São Francisco. Um lugar repleto de religiosidade e fé.

Italia - Assis - Basilica de Sao Francisco de Assis
Basílica de São Francisco de Assis

Depois da visita ao seu interior e de passearmos pelos jardins em frente à basílica, caminhamos pelas ruelas e pequenas praças de arquitetura medieval da cidade. Depois disso, retornamos para a estação de trem e, em seguida, para Roma.

Italia - Assis - Basilica de Sao Francisco de Assis
Basílica de São Francisco de Assis

Dicas / Informações

Assis, distante 184 km de Roma, fica no alto do Monte Subasio e faz parte do roteiro dos peregrinos católicos. É uma cidade da região da Umbria, conhecida como a terra de São Francisco mas também reconhecida por sua rica arquitetura medieval.

  • Esta viagem foi realizada em setembro de 2013 (manhã/tarde de um dia – sem pernoite).
  • Há uma festa medieval na cidade no mês de maio, o Calendimaggio.

Links úteis

Deixe uma resposta