Torres del Paine

Esta página será atualizada com novos posts sobre Torres del Paine. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Chegamos ao PN Torres del Paine vindos de carro de Puerto Natales. Tivemos várias surpresas pelo caminho. Logo no início, soubemos que a Ruta 9 estava com um trecho interditado. Enfrentamos um pequeno trecho de rípio e logo estávamos de novo na Ruta 9.  Estrada muito boa mas com pouca sinalização para o parque. De acordo com o mapa, poderíamos pegar um caminho mais curto, pela Ruta Y-290, e foi o que fizemos. Alguns quilômetros depois encontramos dois homens observando um carcará devorando uma carcaça de uma espécie de lebre. Claro que paramos também, ficamos eu de um lado, tirando fotos, e a Bete do outro, filmando. Muito legal poder ver a vida animal assim, me senti no Discovery Channel.

Chile - Estrada Puerto Natales-Torres del Paine
Estrada Puerto Natales-Torres del Paine

Seguimos em frente até a Cueva del Milodón, que tínhamos a intenção de visitar neste dia. Chegando lá pedimos informação sobre a estrada ao guarda, que foi bem bacana. Ele nos disse que, de fato, a estrada estava fechada para obras e nos deu várias orientações sobre como chegar ao nosso destino. Desistimos da visita pois tivemos que voltar para a Ruta 9, uns 20 km, e depois teríamos mais 134 km até o parque. Conclusão: ao invés de 80 km pelo caminho mais curto (Ruta Y-290), até a Portaria Serrano, percorremos 150 km (Ruta Y-156) para entrarmos pela Portaria Sarmiento.

Onde ficamos

Hotel Rio Serrano – Villa Serrano – Torres del Paine – Patagônia – Chile
Faça sua reserva

Período: 4 dias / 3 noites (março de 2013)

Nossa avaliação: Excelente hotel. Quarto muito bom, com boa cama, TV e frigobar. Café da manhã excelente. Boa localização (próximo da entrada mais próxima de Puerto Natales mas um pouco longe das principais atrações do PN Torres del Paine).

O que fizemos

1º dia: da Portaria Sarmiento até Villa Serrano

2º dia: Administração CONAF e Villa Serrano

3º dia Trilha ao Mirador Los Cuernos e Glaciar Grey

4º dia: da Villa Serrano até Laguna Amarga


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Informações

  • A estrutura do PN Torres del Paine é de primeiro mundo, com hotéis, acampamentos e refúgios de primeira linha.
  • Torres del Paine é conhecido por suas trilhas. Existem trilhas de uma hora e de até 10 dias.
  • Para ver o mapa do PN Torres del Paine, clique aqui.
  • Carcará é um falconídeo cuja envergadura chega a 123 cm e o comprimento varia entre 50 e 60 cm.
  • Guanaco é um camelídeo nativo da América do Sul, cuja altura varia entre 107 e 122 cm. São encontrados no planalto do Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Chile e Argentina.
  • Em 2012, houve um incêndio em 33 mil hectares do PN Torres del Paine, queimando a maior parte das árvores.
  • Achamos o Hotel Rio Serrano melhor que a Hostería Lago Grey.

Links úteis

3 thoughts on “Torres del Paine

  1. Quando vocês estiveram em Torres Del Paine? Eu irei para lá no início de abril/2017. Vou alugar um carro em Punta Arenas e me hospedar na Hostería Pehoe. Tenho preocupação com o combustível já que vou ficar por uma semana dentro do parque. Você poderia me indicar o local exato em que conseguiu comprar a gasolina e o contato? Grato.

    1. Oi Osvaldo. Fomos em TDP em março de 2013. Não lembro o local exato que compramos gasolina mas era próximo ao hotel que ficamos (Rio Serrano). Mas aconselho que você leve um galão grande de gasolina pois lembro que não foi tão tranquilo comprar. Um abraço e aproveite que é um lugar maravilhoso.

Deixe uma resposta