Copacabana

Esta página será atualizada com novos posts sobre Copacabana. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Este dia foi reservado para conhecermos o lado boliviano do Lago Titicaca. Saímos bem cedo de Puno, do lado peruano do Lago Titicaca, e no caminho até a divisa com a Bolívia passamos pelo Pueblo de Juli onde conhecemos a Iglesia de San Pedro. Mais adiante paramos no Pueblo de Pumata onde conhecemos a Iglesia de Santiago.

Onde ficamos

Esta viagem foi realizada em agosto de 2006 (1 dia inteiro sem pernoite). Na época, a agência nos orientou a não ficarmos na Bolívia pois estavam tendo problemas com voos e hospedagens. Por isso, resolvemos não ficar hospedados na Bolívia e fazer apenas um passeio à Copacabana, no lado boliviano do Lago Titicaca.

O que fizemos

Bolívia – Copacabana – 1º dia: Navegação no Lago Titicaca – Isla de la Luna e Isla del Sol


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Informações

  • O Lago Titicaca foi o berço da civilização Inca. Localizado a 3.811 metros acima do nível do mar, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, é o lago navegável mais alto do mundo e abriga 41 ilhas.
  • O guia boliviano nos disse que o nome da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é em homenagem à Copacabana boliviana, devido à uma imagem da santa que foi trazida ao Brasil. Ficamos na dúvida mas. após retornar ao Brasil, fomos confirmar e ele estava correto: existe uma imagem de Nossa Senhora de Copacabana no museu do Forte Copacabana, no Rio de Janeiro.
  • As principais cidades às margens do Lago Titicaca são Puno, do lado peruano, e Copacabana, do lado boliviano.

Links úteis

Deixe uma resposta