Villa Serrano e CONAF – Torres del Paine

Chile - Torres del Paine - Villa Serrano

Neste dia de muita chuva e vento em Torres del Paine, aproveitamos para conhecer a administração do parque, o CONAF, e os arredores do hotel na Villa Serrano.


2º dia: Visita à Administração CONAF e caminhada pela Villa Serrano

O dia amanheceu muito nublado no PN Torres del Paine. Mesmo assim fomos até a Hostería Lago Grey já que tínhamos reservado uma navegação no Lago Grey para este dia. O passeio era à tarde mas fomos mais cedo para ver o que poderíamos fazer por lá. Perto deste hotel partem trilhas para o Mirador Ferrier e para o Mirador Zapata. Mas não demos sorte !!! No caminho, que é muito bonito mas com um rípio muito pesado, começou a chover e ventar muito forte.

Chegamos na recepção do hotel e fomos informados que a navegação das 12:00 hs havia sido cancelada devido aos fortes ventos. Também disseram que iriam confirmar a navegação das 15:00 hs, que era a da nossa reserva. Ficamos por ali aguardando até que notei um quadro que mostrava informações do clima da região. Mostrava por hora e em várias cores, da mais clara para a mais escura, e naquele momento estava com a cor “roxa”. Com isso tomamos uma decisão: como a chuva e o vento forte não cessavam, resolvemos transferir o passeio para o dia seguinte.

Antes de retornarmos ao hotel, caminhamos até a ponte que cruza o Rio Grey e que leva ao Lago Grey. Era uma ponte com capacidade máxima para 6 pessoas que com a força dos ventos balançava de um lado para o outro com tanta força que até desistimos de atravessá-la.

Chile - Parque Nacional Torres del Paine - Rio Grey
Rio Grey

Administração Conaf

Retornamos em direção ao hotel sem antes pararmos na Administração CONAF. Esta é a sede administrativa do parque e que também funciona como um pequeno museu. Nele pode-se ver uma maquete do parque como também algumas palestras sobre a geologia, a fauna e a flora da região. Um lugar bem legal onde encontramos vários mochileiros que aguardavam o transporte do parque. Aproveitamos o mau tempo para ver com calma as informações e assistir um filme muito interessante sobre a fauna do parque. O filme falava principalmente sobre os pumas e, em particular, sobre uma chamada Antônia.

Chile - Torres del Paine - Administracao CONAF
Administração CONAF

Villa Serrano

Regressamos ao Hotel Rio Serrano e quando a chuva parou, perto das 16:00 hs, aproveitamos para conhecer os arredores do hotel, na Villa Serrano. Caminhamos até a margem do Rio Serrano onde algumas pessoas estavam pescando. No caminho encontramos muitos cavalos e a Bete fez “amizade” com alguns deles. Como eram meio selvagens, foi mais complicado ganhar a confiança e se aproximar, mas no fim deu certo. Ficamos de bobeira o restante do dia e aproveitamos para descansar e curtir o hotel e seus arredores.

Chile - Torres del Paine - Villa Serrano
Villa Serrano

Veja também:


Links úteis

Deixe uma resposta