Punta Arenas

Esta página será atualizada com novos posts sobre Punta Arenas. Informações sobre hotéis, passagens e passeios, bem como preços e horários, podem sofrer alterações, por isso procure se informar melhor antes de viajar. Conheça mais detalhes sobre nossas viagens clicando nos links abaixo.


Como chegamos

Voo da TAM (LA 6044) do Rio de Janeiro (GIG) para Santiago (SCL) e depois um voo da LAN (LA 93) de Santiago (SCL) para Punta Arenas (PUQ). Iniciamos a viagem pegando um voo da TAM para Santiago. Logo no embarque, fomos avisados de que não daria tempo de pegar o voo para Punta Arenas, uma vez que o tempo para a conexão era de apenas 1:30 hs. Fizemos o check-in e foi colocado nas bagagens uma etiqueta de “hot transfer” e assim embarcamos.

Chegamos em Santiago e qual foi a nossa surpresa: percebemos que o “hot transfer” não tinha sido feito quando vimos nossas bagagens na esteira. Com isso, o tempo em pegar as bagagens, passar pela imigração e fazer o reembarque, até seria suficiente, se não fosse mais um imprevisto: quando chegamos ficamos sabendo que o término do horário de verão no Chile tinha sido transferido para abril. Conclusão: Perdemos o nosso voo, que sairia às 20:00 pm, mas pegamos o próximo, que saiu às 2:00 am. Saímos do Rio de Janeiro às 15:00 pm e chegamos em Punta Arenas às 5:30 am. Percebemos que a aventura estava só começando.

Onde ficamos

Hostal de la Patagonia – Bernardo O’Higgins, 730 – Punta Arenas – Chile
Faça sua reserva

Período: 5 dias / 4 noites (março de 2013)

Nossa avaliação: Boa pousada. Quarto bom, com boa cama, TV e frigobar. Café da manhã razoável. Boa localização (próximo de bons restaurantes).

O que fizemos

1º dia: Zona Franca

2º dia: Retorno de Torres del Paine – Cueva del Milodón

3º dia: Cerro de la Cruz, Zona Franca e Plaza de Armas

4º dia: Expedição ao Estreito de Magalhães – Islas Magdalena e Marta

5º dia: Fim da estadia – Saída para o Rio de Janeiro


Galeria de Fotos


Dicas e informações

Informações

  • A Zona Franca é bem grande e tem bons preços para alguns artigos, como roupas e pequenas lembranças.
  • Retorno para o Rio de Janeiro
    Saída de Punta Arenas (PUQ) no voo da LAN (LA 80) para Santiago (SCL), com escala em Puerto Montt. Depois pegamos um voo da TAM (LA 5965) de Santiago (SCL) para o Rio de Janeiro (GIG). Saímos de Punta Arenas às 10:00 am e chegamos no Rio de Janeiro às 23:40 pm.

Links úteis

Deixe uma resposta