Primeira até Quinta Praia – Morro de São Paulo

Brasil - Bahia - Morro de Sao Paulo - Segunda Praia (Primeira até Quinta Praia)

Morro de São Paulo situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, na região conhecida como Costa do Dendê. Suas belíssimas praias são frequentadas por turistas de todo o mundo, entre elas: Primeira até Quinta Praia (ou do Encanto), Gamboa, do Pontal e Garapuá.

1º dia: Chegada em Morro de São Paulo

A viagem de barco foi um tanto turbulenta devido ao mar estar um pouco agitado e algumas pessoas passaram mal. Chegamos de barco e adentramos o Portal da Ilha. Deixamos as coisas no hotel e saímos apenas para dar uma volta na vila, aproveitando para comer alguma coisa.

2º dia: Caminhada da Primeira até Quinta Praia de Morro de São Paulo

Acordamos cedo pois queríamos aproveitar bem o dia. Caminhamos até a base do Farol e depois fizemos uma longa caminhada da Primeira até a Quinta Praia, parando em cada uma delas. Almoçamos um delicioso prato típico na Segunda Praia e ficamos mergulhando perto de uma pequena ilha que fica entre a Segunda e a Terceira Praia. Chegando na Quarta Praia, nos deparamos com diversos ouriços. A Bete parou aí e eu fui caminhando até os manguezais da Quinta Praia.

Brasil - Bahia - Morro de Sao Paulo - Segunda Praia e Farol
Farol
Brasil - Bahia - Morro de Sao Paulo - Terceira Praia na mare alta
Maré alta
Brasil - Bahia - Morro de Sao Paulo - Mangue no Caminho para a Quinta Praia
Manguezal

Na volta, a maré já estava mais alta e tivemos dificuldade em passar pela Terceira Praia. No final do dia, fomos até o Portal e depois ao Forte de Morro de São Paulo para ver o pôr do sol e o nascer da lua; e como se não fosse o bastante, este belo espetáculo da natureza foi acompanhado pelo balé dos golfinhos.