Praias Urbanas de Itacaré – Resende até Ribeira

Brasil - Bahia - Itacare - Praia do Resende (Praias Urbanas de Itacaré)

As praias urbanas de Itacaré tem fácil acesso e podem tranquilamente ser visitadas de carro, a pé, táxi ou até mesmo com um dos passeios oferecidos pelas agências de turismo.

2º dia: Praias Urbanas de Itacaré – Resende, Tiririca, Costa e Ribeira

Neste primeiro dia em Itacaré, decidimos aproveitar as praias urbanas da cidade. Após uma caminhada de aproximadamente 20 minutos, chegamos na Praia do Resende. Esta praia costuma ser mais tranquila e deserta, mas tem alguns quiosques improvisados que ajudam a passar o dia.

Brasil - Bahia - Itacare - Praia do Resende (Praias Urbanas de Itacaré)
Praia do Resende

Em seguida, passamos pelas pedras e chegamos na Praia da Tiririca. Esta praia é bem movimentada e atrai a galera do surfe pelas boas ondas, além de ser cheia de um público mais jovem.

Brasil - Bahia - Itacare - Praia da Tiririca (Praias Urbanas de Itacaré)
Praia da Tiririca

Paramos na Tiririca para aproveitar a praia. Pedimos alguns petiscos para um almoço improvisado e permanecemos ali por aproximadamente 4 horas.

Após aproveitarmos a praia, seguimos pelas pedras até a Praia do Costa. Esta praia não oferece quiosques e o mar com correnteza afasta um pouco as famílias, por isso ela está quase sempre mais vazia que as vizinhas.

Brasil - Bahia - Itacare - Praia do Costa (Praias Urbanas de Itacaré)
Praia do Costa

Seguimos pela rua mesmo e chegamos na Praia da Ribeira. Esta praia tem um mar mais tranquilo, rio de água doce correndo e alguns quiosques com cadeirinhas para curtir tranquilamente o dia todo. Quando chegamos uma galera estava entretida tirando foto de uma cobra enroscada numa árvore bem na descida da praia.

Brasil - Bahia - Itacare - Praia da Ribeira (Praias Urbanas de Itacaré)
Praia da Ribeira

Praias Urbanas de Itacaré

No retorno, fizemos o mesmo caminho percorrido na ida, ou seja, passamos pelas pedras até chegarmos de volta à Praia do Resende. Apenas 500 metros separam a primeira praia da última praia urbana. Circular entre elas é muito fácil, tanto pela estrada quanto pelas pedras.

No caminho de volta para o hotel, passamos pela pousada que ficamos na nossa primeira vez em Itacaré em 2002. O Villa Ecoporan Hotel Charme, na verdade, virou um grande resort com spa e tudo mais. Uma ótima pedida para quem deseja se hospedar na cidade.

Enfim, chegamos na praia em frente ao hotel. A Praia da Concha é a mais popular entre os turistas e um destino certo para quem não abre mão de serviços à beira-mar. Além do mar calmo, ela proporciona ampla infraestrutura, muitas opções de passeios, pousadas, restaurantes e quiosques.

Depois da Juliana aproveitar bastante a piscina do hotel, e por estarmos um pouco cansados, resolvemos jantar no hotel. A comida era muito boa e bem servida.