Praias de Morro de São Paulo – Bahia

Brasil - Bahia - Morro de Sao Paulo - Quarta Praia

As praias de Morro de São Paulo são belíssimas e para todos os gostos. Além das águas cristalinas, algumas formam piscinas naturais, perfeitas para um mergulho, e outras são boas para badalação.

2º dia: Praias de Morro de São Paulo

Neste primeiro dia de praia em Morro de São Paulo, decidimos ficar na Quarta Praia onde é mais deserto e tranquilo. Na maré baixa formam-se várias piscinas de corais, com água cristalina, perfeita para um mergulho. Como a maré ainda estava muito baixa, fui fazer uma caminhada até a Primeira Praia.

Passei pela Terceira Praia, com seus 800 metros de extensão, onde encontram-se muitas pousadas e é um meio termo entre a badalação e a tranquilidade. É dessa praia que partem os passeios turísticos para diversas partes da ilha.

Continuando minha caminhada, passei pela Segunda Praia. Com cerca de 400 metros de extensão, talvez seja a praia mais frequentada de Morro de São Paulo. Todos que visitam a ilha, curtem a noite nos restaurantes e bares com música ao vivo dessa praia.

Depois de aproximadamente 15 minutos cheguei na Primeira Praia. Pequena e tranquila, seus 300 metros é bastante frequentado por surfistas nativos e moradores de Morro.

Depois de aproveitarmos a praia, voltamos para o hotel. Como a maré estava bem alta caminhamos pelas trilhas. Deixamos para comer à noite pois tínhamos comido alguns petiscos na praia.

À noite, saímos para jantar no restaurante Chez Max, na Terceira Praia. Depois do jantar, caminhamos pelas praias até a vila e tomamos algumas “biritas” numa das barracas de bebidas que se espalham ao longo da Segunda Praia.