Praia do Meio, Cepilho e Cachadaço – Trindade

Brasil - Rio de Janeiro - Trindade - Piscina Natural do Cachadaco

A Vila de Trindade é formada por uma vila de pescadores. O comércio local é exercido pelos nativos da região. É constituído basicamente de artesanato e restaurantes com comidas típicas. A trilha às piscinas naturais do Cachadaço dá ao visitante um reconfortante contato com a natureza do lugar.

1º dia: Chegada à Trindade

Chegamos no meio da tarde e fizemos apenas uma caminhada até as praias de Fora e dos Ranchos. À noite, saímos para jantar num restaurante próximo à pousada.

2º dia: Trilha às piscinas naturais do Cachadaço

Acordamos cedo e fomos conhecer as praias de Trindade. Após alguns poucos minutos, chegamos à Praia do Meio, passando pelo seu camping.

Caminhamos mais um pouco e pegamos uma trilha para a praia do Cachadaço, de onde avistamos uma formação rochosa conhecida como Cabeça do Índio. Chegamos na praia do Cachadaço e, no final dela, pegamos uma trilha para as piscinas naturais do Cachadaço. Chegando lá, mergulhamos, vimos peixinhos e aproveitamos um pouco para descansar.

Brasil - Rio de Janeiro - Trindade - Cabeca do Indio
Cabeça do Índio
Brasil - Rio de Janeiro - Trindade - Praia do Cachadaco
Praia do Cachadaço
Brasil - Rio de Janeiro - Trindade - Praia do Cachadaco - Trilha para Piscina Natural
Praia do Cachadaço – Trilha para Piscina Natural

Retornamos para a praia do Meio onde aproveitamos a praia e depois almoçamos um peixe assado com arroz, fritas e salada. No final da tarde, no caminho de volta para a pousada, passamos pelas praias dos Ranchos e de Fora.

Brasil - Rio de Janeiro - Trindade - Praia do Meio
Almoço na Praia do Meio

3º dia: Praia do Cepilho

Antes de voltarmos para o Rio de Janeiro, fomos conhecer a praia do Cepilho que fica na entrada da cidade. Esta praia é cheia de grandes pedras arredondadas formando um belo cenário. Depois de algum tempo, voltamos para a praia do Meio e depois voltamos para casa.

• Trindade tem belas praias e é um ótimo lugar para descansar.