Praia de Tambaú e Pôr do sol na Praia do Jacaré

Brasil - Paraiba - Cabedelo - Praia do Jacare

O famoso cerimonial do pôr do sol na Praia do Jacaré acontece todas as tardes nesta praia fluvial, onde turistas e moradores vem para observar a despedida do sol ao som do Bolero de Ravel.

8º dia: Praia de Tambaú e Pôr do sol na Praia do Jacaré

Como a viagem do dia anterior foi cansativa e estávamos um pouco indispostos, decidimos começar esse dia pegando uma praia próxima ao hotel. Depois de um café da manhã reforçado, fomos até a Praia de Tambaú para aproveitar a manhã de muito sol.

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Praia de Tambau
Praia de Tambaú

Depois de um leve almoço na praia, Bete e Juju foram para o rooftop do hotel para aproveitar a piscina e a bela vista de João Pessoa.

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Quality Suites Joao Pessoa
Quality Suítes João Pessoa

Cabedelo – Praia do Jacaré

Depois de um bom descanso, perto do entardecer, partimos para o município de Cabedelo, vizinho à João Pessoa, para conhecer mais uma atração: o Pôr do sol na Praia do Jacaré. Todas as tardes, na hora do pôr do sol, esta praia fluvial e seus bares ficam cheios de turistas e moradores para observar a despedida do sol ao som do Bolero de Ravel, tocado pelo saxofonista cohecido como “Jurandy do Sax”.

Praia do Jacaré

O espetáculo resume-se no seguinte: por volta das 16 horas, os barcos de dois andares zarpam para um passeio ao longo da orla do Rio Paraíba, com um narrador contando curiosidades históricas sobre a praia e sobre Jurandy. Na hora do pôr do sol, todas as embarcações param para acompanhar o barquinho do Jurandy. Todo o conjunto da cerimônia, que dura aproximadamente 90 minutos, faz com que o pôr do sol do Jacaré seja um dos mais conhecidos do Brasil.

O deck ao longo da orla fica bem cheio mas conseguimos uma boa localização para apreciar e gravar o belíssimo espetáculo. Depois passeamos pelas lojinhas de artesanato do lugar e tomamos uma água de côco antes de regressarmos para João Pessoa.

Praia do Jacaré

À noite, mais uma vez, jantamos no restaurante do hotel mas dessa vez não saímos para dar uma volta na orla pois estávamos um pouco indispostos.