Praia de Tambaba – Conde – Paraíba

Brasil - Paraiba - Conde - Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba é paradisíaca e indicada para quem é adepto do naturismo e busca privacidade. Foi a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal.

5º dia: Praia de Tambaba

Reservamos este dia para visitar uma praia que não íamos há mais de 20 anos: a Praia de Tambaba. Saímos de João Pessoa e fomos até o município de Conde, passando pelas rodovias PB-008 e PB-018, numa viagem de 35 km que durou aproximadamente 1 hora.

Brasil - Paraiba - Estrada da Costa de Conde
Estrada da Costa de Conde

Praia de Tambaba

Chegando na praia já percebemos a diferença de anos atrás: estacionamentos diversos, muitas barracas e ambulantes, mirante lotado de turistas, mas tudo dentro do esperado, sem ofuscar a beleza do lugar.

Brasil - Paraiba - Conde - Praia de Tambaba

Comseguimos uma barraca debaixo dos coqueiros e que cobrava aluguel por consumação mínima. Tinha bons petiscos e uma cerveja gelada, o que tornou nossa praia ainda mais aprazível.

Por ser uma praia naturista, Tambaba é dividida em dois lados. O que separa as duas áreas é uma escada que leva os praticantes do naturismo a uma recepção, onde são apresentados às regras do local, dentre elas, a não autorização de tirar fotos. Como estávamos com a Juliana decidimos não entrar, diferentemente de 2001 quando entramos na área reservada ao naturismo.

Depois do almoço, fomos dar uma caminhada até o lado onde estão as falésias de Tambaba. No caminho, passamos pelo famoso coqueiro que nasceu em cima de uma pedra, marca registrada de Tambaba.

Praia de Tambaba

É uma caminhada curta mas com vegetação um pouco cerrada, o que acarretou em alguns arranhões e escorregões. Mas vale muito a pena pelo visual e pela privacidade pois é bem mais deserta.

Antes de voltarmos para João Pessoa, paramos no mirante para registrar a bela vista das imponentes falásias do lugar. Um lugar mágico que sempre estará em nossos corações !!!

Brasil - Paraiba - Conde - Praia de Tambaba

Mais uma vez, à noite, jantamos no restaurante do hotel e depois fomos caminhar na orla da praia de Tambaú.