Praia de Tabatinga – Conde – Paraíba

Brasil - Paraiba - Conde - Praia de Tabatinga

A Praia de Tabatinga é paradisíaca, de beleza rara, possui águas mornas, boa faixa de terra para caminhar e com um visual maravilhoso das falésias multicoloridas.

9º dia: Praia de Tabatinga

Para mais um dia ensolarado, decidimos escolher uma das praias que mais gostamos quando visitamos a Costa de Conde: a Praia de Tabatinga. Saímos do hotel e pegamos as rodovias PB-008 e PB-018, numa viagem de aproximadamente 30 km em que levamos menos de uma hora para chegar. Chegando na praia, paramos num estacionamento perto da areia e caminhamos alguns poucos metros onde paramos num estabelecimento que disponibilizava barraca e cadeiras, debaixo dos coqueiros, além de poder entrar no casarão para aproveitar a piscina e o chuveiro.

Praia de Tabatinga

Depois de um descanso e algumas cervejinhas, fui caminhar pela praia admirando suas falésias, chegando até a Praia de Coqueirinho, que já tínhamos visitado num outro dia.

Tabatinga é belíssima, muito tranquila e bem próxima de João Pessoa, e por isso foi uma das nossas melhores escolhas para passar o dia nessa viagem.

Praia de Tabatinga

À noite, depois de jantarmos mais uma vez no hotel, fomos caminhar na orla da praia da Tambaú. Caminhamos até a Feirinha de Artesanato de Tambaú, uma das principais opções de lazer para visitantes, turistas e moradores da cidade. Nela, muitos artesãos comercializam seus produtos e diversos estabelecimentos servem comidas típicas do Nordeste, tapiocas recheadas e lanches em geral, como pizzas, hambúrgueres, crepes. A praça também dispõe de uma ampla área de passeio onde acontecem shows e atividades artísticas e culturais.

Brasil - Paraiba - Joao Pessoa - Feirinha de Artesanato de Tambau
Feirinha de Artesanato de Tambaú

• A Praia de Tabatinga é dividida em Tabatinga I e II por um maceió, e essa divisão forma um coração de águas que pode ser avistado do alto do mirante Dedo de Deus.
  • Surgida na década de 1980, em frente ao Hotel Tambaú, a Feirinha de Artesanato de Tambaú era conhecida como uma espécie de reduto alternativo, muito frequentada pelos adeptos de shows de rock e MPB, o que deu origem a um dos maiores circuitos de bares da cidade.