Porto de Galinhas – Pernambuco – Brasil

Brasil - Pernambuco - Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Um passeio de jangada leva até as piscinas naturais onde pode-se mergulhar entre peixes coloridos e caminhar sobre corais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades.

4º dia: Porto de Galinhas

Alugamos um carro e fomos à praia de Porto de Galinhas, famosa por suas belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Compramos um passeio de jangada até as piscinas naturais onde mergulhamos entre peixes coloridos e caminhamos sobre corais. Por coincidência, pegamos uma jangada que fazia propaganda da BCP Telecomunicações, empresa em que trabalhávamos em São Paulo na época.

Porto de Galinhas

Quando retornamos, ficamos na praia mas não por muito tempo. Depois de um almoço delicioso numa barraca, paramos na praia para descansar. Não tinha como ficar relaxado e tranquilo com a quantidade de camelôs oferecendo seus produtos, desde tatuagem de rena até artesanatos diversos. Entendemos que existe a necessidade mas tudo tem um limite. Decidimos então caminhar para a direita até a praia de Maracaípe, mais tranquila e que é conhecida por ser point de surfistas e onde ficamos até o fim do passeio.