Piazza di Spagna e Basílica Santa Maria Maggiore – Roma

Italia - Roma - Basílica Santa Maria Maggiore

A Piazza di Spagna é uma das praças mais famosas de Roma, com sua famosa escadaria até a Igreja Trinità dei Monti. A Basílica Santa Maria Maggiore é uma das quatro basílicas maiores, uma das sete igrejas de peregrinação e a maior igreja mariana de Roma.

7º dia: Pontes do Rio Tibre, Piazza di Spagna e Basílica Santa Maria Maggiore

Como este era nosso último dia na cidade e o nosso voo era no final da noite, tiramos nossas malas do quarto do hotel e deixamos num quartinho para que pudéssemos aproveitar mais este dia. Saímos do hotel, pegamos um ônibus e descemos perto do Rio Tibre. Passamos pelo Castelo Sant’Angelo e ficamos ali por um bom tempo às margens do Rio Tibre atravessando suas pontes. Saindo dali, passamos novamente pela Piazza di Spagna onde a Juliana ficou brincando na Fontana della Barcaccia.

Italia - Roma - Castelo e Ponte SantAngelo
Castelo e Ponte Sant’Angelo
Italia - Roma - Ponte SantAngelo e Basilica de Sao Pedro
Ponte Sant’Angelo e Basílica de São Pedro
Italia - Roma - Piazza di Spagna
Piazza di Spagna
Italia - Roma - Piazza di Spagna - Fontana della Barcaccia
Piazza di Spagna – Fontana della Barcaccia

Depois de algum tempo caminhando, chegamos na Basílica de Santa Maria Maggiore. É uma das quatro basílicas maiores, uma das sete igrejas de peregrinação e a maior igreja mariana de Roma. Como uma basílica papal é frequentemente utilizada pelo Papa. Sob o altar-mor da basílica está a “Cripta da Natividade” ou “Cripta de Belém”, que abriga um relicário de cristal construído para proteger a madeira da manjedoura onde nasceu Jesus.

Italia - Roma - Basilica de Santa Maria Maggiore
Basílica Santa Maria Maggiore
Italia - Roma - Basilica de Santa Maria Maggiore - Relicario do Santo Berco
Basílica Santa Maria Maggiore – Relicário do Santo Berço
Italia - Roma - Basilica de Santa Maria Maggiore

Saímos da basílica e retornamos ao hotel. Tomamos um banho rápido no banheiro da piscina, pois já tínhamos liberado o quarto, e fomos para o aeroporto para pegarmos o voo de volta para o Rio de Janeiro.

• Roma é conhecida como “A Cidade Eterna” e considerada um dos berços da civilização ocidental. Artistas famosos e arquitetos, como Bernini e Rafael, residiram por algum tempo na cidade, contribuindo para a sua arquitetura renascentista e barroca. Monumentos e museus, tais como os Museus Vaticanos e o Coliseu, estão entre os destinos turísticos mais visitados do mundo. Roma é também a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.
  • Nesta época a cidade fica muito cheia de turistas e faz muito calor, uma combinação que pode atrapalhar seu roteiro de viagem.