Passeio pelas ruas de San Martín de los Andes

Argentina - San Martin de los Andes - Avenida General Roca

É muito tranquilo caminhar pelas ruas de San Martín de los Andes. É um vilarejo pacato, que pode ser percorrido a pé sem problemas, pois quase não há carros nem semáforos.

4º dia: Passeio pelas ruas de San Martín de los Andes

Dia muito chuvoso em San Martín de los Andes. Sendo assim, fomos fazer o programa ideal para esta situação: caminhar e fazer compras. Caminhar pelo centro da cidade nos deu a sensação de estarmos em um vila alpina, rústica e romântica ao mesmo tempo.

Argentina - San Martin de los Andes - Rincon Encantado
Rincón Encantado

De toda forma, percebemos o quanto a cidade é encantadora, não só pela natureza, onde se destacam lagos, bosques e montanhas, mas também pelo cuidado em se manter as características de um autêntico vilarejo de montanha, com suas casinhas baixas de madeira e pedra, e o clima de cidade pequena.

Argentina - San Martin de los Andes - Avenida San Martin
Avenida San Martín

Depois de muito caminhar e fazer compras, paramos no restaurante Ku de los Andes para almoçar. Este estabelecimento, misto de churrascaria e restaurante, é um excelente lugar para degustar uma ótima carne e beber uma cerveja refrescante.

Argentina - San Martin de los Andes - Restaurante Ku de los Andes
Restaurante Ku de los Andes

Depois do almoço, continuamos caminhando debaixo de muita chuva. Passamos por algumas lojas de chocolate, como Mamuschka e Mamusia, e também lojas de roupas de trekking, como a Austria SkiRanch e The North Face. Depois disso, retornarmos para o apartamento para descansar.

Argentina - San Martin de los Andes - Avenida San Martin
Avenida San Martín

À noite, passamos novamente no Pizza Cala, mas como estava muito cheio, pegamos uma pizza para levar para comer no quarto. E assim, nos despedimos da noite de San Martín de los Andes !!!

• Miradores de San Martín de los Andes
    • Mirador Arrayan: Consegue-se ver toda a cidade, a colina oposta onde se encontra o mirante das Bandurrias e o lago. Curtir a paisagem deste mirante é uma das melhores dicas.
    • Mirante das Bandurrias: Atividade indispensável na cidade. A vista permite ver como o Lago Lácar se estende em direção oeste até se perder perto da fronteira com o Chile. Há alguns lugares durante a subida de onde você pode observar a cidade.
  • Infelizmente, o planejamento para fazer as trilhas não deu certo. Deixamos para fazer neste dia mas choveu muito. Quem sabe um dia voltaremos lá !!!