Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Brasil - Parana - Foz do Iguacu - PN do Iguacu - Cataratas do Iguacu - Vista Lado Argentino

O Parque Nacional do Iguaçu tem uma superfície total que abrange do lado brasileiro uma área de 185.262,5 hectares, com um perímetro de aproximadamente 420 km, dos quais 300 km são limites naturais representados por cursos d’água, sendo que lados brasileiro e argentino tem, juntos, aproximadamente 225 mil hectares.

1º dia: Chegada à Foz do Iguaçu

Nesta dia, chegamos em Foz do Iguaçu no meio da tarde e não conseguimos fazer nenhum passeio mais longo. Despachamos as malas, saímos para conhecer os arredores e jantamos num ótimo restaurante situado na mesma rua e próximo do hotel.

2º dia: Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) e Parque das Aves

Acordamos bem cedo neste dia e fomos conhecer o lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. Caminhamos pelas passarelas, inclusive uma que vai bem em frente à uma das maiores quedas d’água, e onde pudemos constatar a beleza e a força desta maravilha da natureza. Numa parte da passarela, onde haviam diversos quatis, tivemos uma bela visão panorâmica das Cataratas do lado argentino.

Brasil - Parana - Foz do Iguacu - PN do Iguacu - Cataratas do Iguacu (Parque Nacional do Iguaçu)
PN do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu
Brasil - Parana - Foz do Iguacu - PN do Iguacu - Cataratas do Iguacu

Saindo do parque, e logo ao lado, está o Parque das Aves. Lá pudemos vivenciar um contato direto com mais de 1000 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes. São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para os animais. Caminhamos entre tucanos, araras, flamingos, entre outras espécies. Vale lembrar que num destes viveiros, a Bete foi “presenteada” num sobrevoo de flamingos, em que as belas aves a acertaram bem em cheio.