Catedral, La Giralda e Real Alcázar – Sevilha

Espanha - Sevilha - Real Alcazar

A Catedral de Sevilha é maior catedral gótica do mundo e a maior da Espanha. O Real Alcázar de Sevilha é um complexo palaciano composto por vários edifícios de diferentes épocas, sendo que a fortificação original foi construída sobre um antigo assentamento romano e, mais tarde, visigodo.

2º dia: Catedral, La Giralda, Real Alcázar e Museo del Baile Flamenco

Começamos este dia indo até a estação Nervión, próxima ao hotel, onde pegamos o metrô até a estação Puerta de Jerez. Descendo lá, passamos novamente em frente ao Palácio San Telmo e aos Jardines de Cristina para mais algumas fotos. Depois disso, subimos a Avenida de la Constituición passando pelo Arquivo Geral das Índias. Este é um arquivo histórico espanhol construído visando centralizar num único lugar a documentação referente às colônias espanholas.

Espanha - Sevilha - Arquivo Geral das Indias
Arquivo Geral das Índias

Catedral de Sevilha

Alguns metros adiante e chegamos na Catedral de Sevilha. Antes de entramos na catedral ficamos admirando uma dupla de dançarinas flamencas que se exibiam ali perto. Depois disso, fomos até a Catedral e entramos na longa fila para entrar nela, aproveitando para admirar sua bela fachada de estilo gótico. No seu exterior vale destacar suas 8 portas: Puerta del Perdón, Puerta de la Concepción, Puerta de los Palos, Puerta de la Campanilla, Puerta del Principe, Puerta de San Miguel, Puerta de la Asunción e Puerta del Bautismo.

Entramos na Catedral e ficamos maravilhados com o que vimos. No seu interior vale destacar: Capilla Real, Altar Mayor, Alta de Plata, El Coro, Los Restos de Cristóbal Colón, Sala Capitular, Sacristia Mayor, Pabellon, Parroquia del Sagrario e Biblioteca Colombina. Depois de visitarmos todas essas seções, subimos a La Giralda, que é uma antiga torre de uma mesquita e que foi convertida em campanário para a Catedral. Para chegar ao topo dos seus 104 metros de altura, tivemos que subir uma rampa em forma de caracol quadrado, mas vale a pena pela bela vista da cidade. Ao sairmos da Catedral, passamos pelo Patio de los Naranjos de onde se tem uma bela visão da imponente La Giralda.

Espanha - Sevilha - Catedral - Los Restos de Cristobal Colon
Los Restos de Cristóbal Colón

Real Alcázar

Saímos da catedral e fomos direto para o Real Alcázar de Sevilha. Vale destacar seus principais espaços: Salón de Embajadores, Alcoba Real, Patio de las Doncellas, Patio del Crucero, Patio de la Montería, Pabellón de Carlos V, Jardín de Carlos V, Patio de las Flores, Fuente de Mercurio, Jardín de la Danza, Patio del Yeso, Palacio Gótico, Jardín Inglés, Puerta de Marchena e Jardín de los Poetas. Ficamos admirando e curtindo este lugar por aproximadamente duas horas e lembro que ao passearmos pelos jardins nos perdemos um dos outros. Um lugar simplesmente grandioso, magnífico e inesquecível !!!

Espanha - Sevilha - Real Alcazar - Patio de las Doncellas
Patio de las Doncellas
Espanha - Sevilha - Real Alcazar - Palacio Gotico
Palacio Gótico
Espanha - Sevilha - Real Alcazar - Jardin de Carlos V
Real Alcázar – Jardín de Carlos V

Museo del Baile Flamenco

Depois da visita a este sítio voltamos para o hotel. Almoçamos e fomos descansar um pouco, pois a noite estava reservada para uma atração especial: um show de flamenco. Saímos do hotel, menos a minha mãe que preferiu descansar, e pegamos o metrô destino Puerta de Jerez. Chegando lá, caminhamos por aproximadamente 20 minutos até acharmos o Museo del Baile Flamenco. Esta é uma casa de show tradicional que tem uma sala pequena porém ideal para assistir pequenos shows, pois ficamos na última fila mas bem perto do palco. Tomei algumas broncas por tentar filmar mas mesmo assim foi um show bem legal e que Juliana assistiu com muito interesse, já que depois até quis comprar umas castanholas como lembrança.

Depois do show, saímos em direção à estação de metrô mais próxima mas procurando um lugar para jantar. Lembramos de um restaurante do outro lado do rio e foi aí que tivemos uma ideia. As meninas já estavam com o pé doendo e então resolvemos pegar uma charrete até o restaurante. Foi uma experiência inesquecível, pois além de nos divertirmos muito. Passear por esta linda cidade à noite, e de charrete, foi sensacional !!! Chegamos no restaurante mas achamos um pouco caro, além de ter que esperar na fila. Resolvemos então entrar num outro próximo, pois o importante era aproveitar aquela noite maravilhosa às margens do Rio Guadalquivir.