Johnny Cay, Aquário e Manguezais – San Andrés

Colombia - San Andres - Johnny Cay

Johnny Cay é uma ilha paradisíaca situada a aproximadamente 1,5 km de San Andrés, de onde partem lanchas rápidas para poder visitá-la. O Aquário é um lugar ideal para snorkeling onde a água tem o azul turquesa do Caribe e a profundidade de quase um metro.

3º dia: Passeio de barco para Johnny Cay, Aquário, Manta Arraia e Manguezais

Neste dia fizemos um passeio de dia inteiro que é imperdível. Primeiro fomos caminhando até o porto de San Andrés para pegarmos uma lancha rápida até nossa primeira atração do dia: Johnny Cay. Esta é uma pequena ilha, situada na frente da Playa Sprat Bight, que tem como características principais a cor do seu mar e a beleza dos seus coqueiros. A viagem de barco até lá durou aproximadamente uma hora e foi uma aventura. O barco batia muito e Juliana ficou um pouco apavorada mas chegamos todos bem.

Johnny Cay

Chegamos lá e, após algumas orientações do guia, fomos explorar a ilha. Ela pode ser conhecida facilmente a pé. Tem uma área de costa com pedras e piscinas naturais e outra com areia, indicada para o banho. Nas muitas barraquinhas que lá existem, você pode tanto alugar cadeiras quanto pedir refeição e bebidas. Na primeira parte da visita, demos uma caminhada por sua costa parando para um mergulho numa área um pouco mais tranquila já que tinha muita gente neste dia.

Colombia - San Andres - Johnny Cay

Depois da praia fomos até o Restaurante Isleña para fazermos uma rápida refeição. Depois disso, continuamos nossa caminhada pela ilha mas desta vez passeando entre os coqueiros. Impressionante a beleza deste lugar !!! Sua fauna e flora impressionam, destacando o verde dos coqueiros e as iguanas intrometidas e lépidas. Acho que nem precisa falar do mar para não ser tão repetitivo.

Aquário e Manta Arraia

Aproximadamente às 13 horas pegamos o barco e fomos para outra atração do passeio: o Aquário. A viagem de barco, que dura aproximadamente 40 minutos, leva até um pequeno pedaço de areia em alto mar onde a profundidade da água é de quase um metro. Que lugar lindo !!! Neste lugar você pode ficar fazendo snorkeling entre centenas de peixes coloridos ou andar em mar aberto até Haynes Cay, uma ilhota próxima. Já que não tínhamos muito tempo, preferimos ficar no Aquário. Ali alugamos um armário tipo locker para colocar nossas coisas e fomos explorar este lugar maravilhoso. Primeiro fomos “dar um abraço” na Manta Arraia, bem ao lado, e depois fizemos snorkeling pelos arrecifes.

Colombia - San Andres - Aquario
Aquário – Rose Cay
Aquário – Haynes Cay

Manguezais

Depois de aproximadamente uma hora mergulhando, pegamos o barco para fazer um tour pelos manguezais de San Andrés. Nesta última parte do passeio, o guia nos explicou um pouco da fauna e da flora da ilha e depois nos levou de volta para San Andrés.

À noite saímos para o programa de sempre: passear e comer. Fomos novamente até o restaurante que comemos no primeiro dia, o Margherita e Carbonara. Depois ficamos caminhando ao longo da orla, desta vez indo até mais longe para o outro lado onde passamos por um dos cassinos da ilha.