Feira Tristán Narvaja e Ramblas – Montevidéu

Uruguai - Montevideu - Vista do hotel

A Feira Tristán Narvaja é uma mistura de feira livre, antiguidades e mercado de pulgas sendo uma das maiores da América do Sul. Uma das atrações de Montevidéu é, no final do dia, caminhar por uma das Ramblas e aproveitar o belíssimo pôr do sol.

1º dia: Chegada à Montevidéu, Feira Tristán Narvaja e Ramblas

Como chegamos depois do horário do almoço sem termos almoçado, fomos direto para o restaurante do hotel. Depois do almoço fomos visitar uma feira que só ocorre aos domingos. Saímos do hotel, subimos a Andrés Martinez Trueba até a Constituyente, depois entramos na Avenida 18 de Julio e andamos por ela até chegarmos na feira. A Feira Tristán Narvaja é realizada em aproximadamente 15 quarteirões nos arredores da rua de mesmo nome. É uma mistura de feira livre, antiguidades e mercado de pulgas sendo uma das maiores da América do Sul. Infelizmente chegamos no final da feira mas andamos por alguns quarteirões e ainda vimos algumas barracas de antiguidades e o desmonte das de frutas e verduras.

Uruguai - Montevideu - Feira Tristán Narvaja
Feira Tristán Narvaja

Na volta para o hotel passamos pela Plaza de los Treinta  y Tres Orientales. Nesta praça existe um monumento interessante: em um banco estão sentados, conversando, o físico Albert Einstein e o filósofo uruguaio Carlos Vaz Ferreira. Depois de passarmos num mercado para comprarmos algumas coisas, voltamos para o hotel. Descansamos um pouco e fomos acordados por um belíssimo pôr do sol. À noite, jantamos no restaurante do hotel que tem uma comida muito boa, tanto os lanches quanto os pratos principais. Como começou a chover forte, depois do jantar voltamos para o quarto.

Uruguai - Montevideu - Plaza de los Treinta y Tres Orientales
Plaza de los Treinta y Tres Orientales

• Não faça câmbio em dólar no Brasil para ir ao Uruguai. Leve reais e troque nas casas de câmbio por lá. Há várias em Montevidéu em que não é cobrada taxa de câmbio, o que é uma boa economia em relação ao IOF cobrado no cartão de crédito. Na Avenida 18 de Julio, a principal da cidade, e próximo aos shoppings existem diversas casas de câmbio.
  • O serviço de táxi do Uber funciona muito bem em Montevidéu. Utilizamos algumas vezes no último dia sem problemas, inclusive para irmos ao aeroporto de madrugada.