Praia dos Carneiros – Tamandaré – Pernambuco

Brasil - Pernambuco - Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros, em Pernambuco, é reconhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil e desperta o interesse de muitos viajantes por sua beleza natural.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Nossa estadia em Maragogi, no estado de Alagoas, tinha um objetivo: retornar em algumas praias do estado vizinho, Pernambuco. E, sendo assim, depois de um amanhecer maravilhoso, saímos de Maragogi e pegamos as rodovias AL-101 / PE-060 / PE-072 (em Pernambuco, as rodovias estão em péssimo estado), numa viagem de 55 km que durou aproximadamente 1 hora e 15 minutos, até chegarmos ao nosso destino: Praia dos Carneiros.

Brasil - Alagoas - Maragogi - Vista Pousada Alto do Cruzeiro
Vista Pousada Alto do Cruzeiro

Ao chegarmos próximos da praia, vimos um empreendimento à esquerda na estrada e resolvemos parar por ali mesmo. Tratava-se do Carneiros Beach Club, um espaço descontraído com serviço de praia, caiaques e passeios de lancha, e que também oferece refeições diversas, como carnes, frutos do mar, lanches, sucos e drinques.

Brasil - Pernambuco - Praia dos Carneiros - Carneiros Beach Club
Carneiros Beach Club
Excursão à praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Este lugar fica a poucos metros da famosa igrejinha, numa área mais tranquila da praia, oferecendo uma estrutura com conforto e bem arborizada, e com estacionamento já incluído no “day use”. Em certo momento do dia, fui fazer uma caminhada para curtir o mar cristalino, admirar os inúmeros coqueiros na beira do mar, aproveitar o sol e a natureza, que são as principais atrações do lugar.

Brasil - Pernambuco - Praia dos Carneiros

No caminho, passei pela Capela de São Benedito, famosa Igrejinha de Carneiros, construída no século XVII. A famosa capelinha à beira da praia está sempre nas fotos dos turistas, mas conhecê-la internamente não é uma tarefa tão simples, já que nela ocorrem poucas missas e eventos ao longo do ano.

Brasil - Pernambuco - Praia dos Carneiros - Capela de Sao Benedito
Capela de São Benedito

Fiz uma caminhada até os mais famosos beach clubs da Praia dos Carneiros: o Bora Bora e o Beijupirá, que são um pouco mais caros mas que oferecem uma ótima estrutura para passar o dia e desfrutar de comidas e bebidas.

Praia dos Carneiros

Depois da longa caminhada, pedimos um almoço e, em seguida, fomos novamente caminhar pela praia, desta vez para tirar algumas fotos. Ficamos na praia por aproximadamente 6 horas, onde passamos um dia muito proveitoso e relaxante.

À noite, depois do retorno e de um merecido descanso, saímos para jantar na orla de Maragogi. Fomos até o Restaurante e Pizzaria Corais do Maragogi, que tem uma boa estrutura e com um cardápio variado e de boa qualidade.