Porto de Galinhas – Pernambuco

Brasil - Pernambuco - Porto de Galinhas

Porto de Galinhas (Pernambuco) é uma praia que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Nossa estadia em Maragogi, no estado de Alagoas, tinha um objetivo: retornar em algumas praias do estado vizinho, Pernambuco. E, sendo assim, neste dia saímos de Maragogi e pegamos as rodovias AL-101 / PE-060 / PE-051 / PE-009 (em Pernambuco, as rodovias estão em péssimo estado), numa viagem de 80 km que durou aproximadamente 1 hora e 40 minutos, até chegarmos ao nosso destino: Porto de Galinhas.

Brasil - Trajeto entre Maragogi e Porto de Galinhas
Trajeto entre Maragogi e Porto de Galinhas

Ao chegarmos lá, conseguimos estacionar bem próximo da areia e ainda conseguimos ficar numa barraca bem próxima do carro, o que tornou nosso passeio bem mais tranquilo. Achamos o valor do aluguel da barraca e das cadeiras um pouco caro, mas como o rapaz disse que se consumisse o valor na barraca não cobraria essa taxa, decidimos ficar por ali mesmo.

Excursão a Porto de Galinhas

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Brasil - Pernambuco - Porto de Galinhas

Decidimos não fazer o passeio de jangada e ficamos só na praia. Aproveitei então para fazer uma caminhada de aproximadamente 1 hora. Na hora do almoço, pedimos uma carne de sol com macaxeira e fritas e uma cervejinha gelada porque ninguém é de ferro. Ficamos na praia por aproximadamente 4 horas e 30 minutos.

Depois da praia, fomos caminhar pelo famoso centrinho de Porto de Galinhas. Caminhamos pelas ruas da Esperança e dos Navegantes onde encontra-se a maior concentração de bares, restaurantes, hotéis e lojas. Ficamos passeando por aproximadamente 1 hora e aproveitamos para fazer um lanche no Café da Moeda, uma cafeteria charmosa e aconchegante com um cardápio delicioso.

À noite, depois do retorno e de um merecido descanso, saímos para jantar na orla de Maragogi. Fomos até a Hamburgueria Galés na Brasa, que tem uma estrutura simples mas com um cardápio variado e de boa qualidade.

• Pernambuco: do tupi Para’nã Pu’ka (mar furado) – “Abertura nos arrecifes onde o rio penetra o mar”.
  • O passeio de jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas é uma experiência única e inesquecível, com duração média de uma hora, onde você terá a oportunidade de conhecer as piscinas naturais, inclusive o famoso Mapa do Brasil, mergulhar juntos com os peixinhos e os demais seres que nelas habitam, além de contratar um serviço de fotografia e filmagem para registar para sempre esses momentos únicos.
  • O centrinho de Porto de Galinhas é o melhor lugar para contratar passeios, como de buggy e de jangada.