Palácio Real e Catedral de Almudena – Madri

Espanha - Madri - Palacio Real

O Palácio Real de Madri é a residência oficial do Rei da Espanha. A Catedral de La Almudena foi a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa. A Plaza Mayor é uma praça retangular rodeada por edifícios de três andares sendo um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

1º dia: Plaza de España, Palácio Real, Catedral de Almudena, Plaza Mayor e Puerta del Sol

Chegamos em Madri e após deixarmos as malas no hotel fomos almoçar num restaurante próximo chamado Topolino, que era um self-service com um paella maravilhosa. Terminado o almoço, pegamos a Calle Gran Via e fomos até a Plaza de España, um praça grandiosa com alguns monumentos entre eles um em homenagem à Miguel de Cervantes.

Espanha - Madri - Plaza de Espana
Plaza de España

Próximo dali, conhecemos o Templo de Debod que é um conjunto arquitetônico núbio-egípcio que pode ser apreciado fora do Egito e o único desta característica existente na Espanha. Andando nos jardins ao redor tínhamos uma bela vista da cidade.

Palácio Real

Indo em direção ao palácio, passamos pelos Jardines de Sabatini, que são maravilhosos jardins muito bem cuidados bem ao lado do palácio. Chegamos ao Palácio Real , que é a residência oficial do Rei da Espanha, e depois de algumas fotos no pátio principal, onde de um lado temos o Palácio e de outro a Catedral, entramos para conhecer o seu interior. Infelizmente só podia tirar fotos até a Escadaria Principal, mas vale destacar os belíssimos salões desta imponente e rica construção: Salão de Colunas, Salão de Gasparini, Saleta de Porcelana, Sala de Refeições de Gala, Salão dos Espelhos, Salão do Trono, além da Capela e da Biblioteca Real.

Espanha - Madri - Palacio Real

Catedral de La Almudena

Saímos do palácio e fomos conhecer a Catedral de La Almudena. A arquitetura da Catedral de Santa Maria a Real de Almudena é uma mistura dos estilos neoclássico, no exterior, neogótico, no interior e neorromânico, na cripta. Foi a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma. Uma catedral grandiosa e belíssima !!!

Espanha - Madri - Catedral de la Almudena

Saímos da Catedral e subimos a Calle Mayor, uma rua com casarios de arquitetura clássica e bem conservada, até chegarmos no Mercado de San Miguel, um mercado gourmet para quem gosta de experimentar produtos frescos e de qualidade.

Saindo dali, passamos pela nossa sorveteria predileta, a Amorino, e também pelo Museo del Jamón até chegarmos na Plaza Mayor. Esta é uma praça retangular rodeada por edifícios de três andares, sendo que a entrada é feita apenas através dos nove pórticos, onde debaixo destes, nas suas arcadas, encontramos lojas tradicionais, sendo este um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

Já começava a anoitecer neste lindo dia de sol quando chegamos à Puerta del Sol. É um lugar muito movimentado onde encontra-se gente de todos os cantos do mundo. Ficamos alguns minutos apreciando este lugar com toda essa diversidade e depois retornamos para o hotel caminhando já que era bem perto.