Rua Coberta e Chocofest – Gramado

Brasil - Rio Grande do Sul - Gramado - Chocofest

A Chocofest é um evento que acontece um mês antes da Páscoa e que oferece várias atrações. Um dos pontos altos desta festa é a Rua Coberta, onde além de diversas atrações e brincadeiras, montam uma mini fábrica de chocolate onde pudemos ver a criação desta deliciosa guloseima.

1º dia: Chegada à Gramado

Como chegamos no final do dia, fomos para o hotel descansar pois a viagem tinha sido um pouco cansativa. Em seguida, comemos alguma coisa no restaurante do hotel e fomos conhecer sua infraestrutura, que por sinal era muito boa.

Brasil - Rio Grande do Sul - Gramado - Igreja Matriz Sao Pedro
Igreja Matriz São Pedro

2º dia: Rua Coberta e abertura da Chocofest

Acordamos relativamente cedo e fomos conhecer a cidade. Logo que chegamos numa de suas ruas principais, percebemos que a cidade estava toda enfeitada, coelhos e ovos de chocolate pelos canteiros e ruas. Foi quando ficamos sabendo que aquele era o primeiro dia da Chocofest. Um dos pontos altos desta festa é a Rua Coberta, onde além de diversas atrações e brincadeiras, tinha uma mini fábrica de chocolate onde pudemos ver a criação desta deliciosa guloseima. Ficamos ali por um bom tempo onde a Juliana se divertiu muito, apesar do medo das pessoas fantasiadas de coelho, e depois almoçamos.

Brasil - Rio Grande do Sul - Gramado - Rua Coberta - Chocofest
Rua Coberta
Juju na Rua Coberta

Continuamos conhecendo esta bela cidade e suas atrações. Mais para o final da tarde fomos para a Rua Garibaldi onde ocorreria o desfile de abertura da Chocofest. Muitas pessoas aguardavam nas calçadas e nós ficamos por ali também. Foi uma bela apresentação onde mostra toda a magia da Páscoa e que aborda a importância da preservação do planeta. Coelhos, crianças, carros alegóricos e personagens da Chocofest e do mundo das histórias infantis enchem de cor e magia uma das principais avenidas de Gramado.