Mini Mundo e Parque do Caracol – Gramado

Brasil - Rio Grande do Sul - Canela - Parque do Caracol - Cascata do Caracol (Serra Gaúcha)

O Mini Mundo é um parque que apresenta réplicas de construções em escala única de 1:24, ambientadas ao ar livre em um lindo jardim. O Parque do Caracol é uma unidade de conservação brasileira que se caracteriza por suas matas fechadas e tem como destaque a Cascata do Caracol.

4º dia: Mini Mundo, Parque do Caracol e Canela

Neste dia acordamos um pouco mais tarde e fomos conhecer mais uma atração da cidade: o Mini Mundo. Este parque faz parte de um seleto grupo de atrações turísticas mundiais que apresentam réplicas de construções em escala única de 1:24, ambientadas ao ar livre em um lindo jardim. As miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento com seus 2.500 mini-habitantes. O lugar tem um ambiente bem tranquilo onde pudemos apreciar as pequenas obras e desfrutar de uma manhã bem agradável.

Brasil - Rio Grande do Sul - Gramado - Mini Mundo
Mini Mundo
Juju no Mini Mundo

Saímos daí e fomos conhecer a cidade de Canela, que fica a 7 km de Gramado. Na estrada, paramos no Mundo a Vapor, onde na entrada tem uma enorme locomotiva que vai do chão ao teto, mas não entramos. Seguimos e paramos no Parque Estadual do Caracol. Lá visitamos o mirante, onde se tem uma bela vista da Cascata do Caracol, caminhamos pelas trilhas e andamos de trenzinho. Desci uma escadaria de 927 degraus até a base da Cascata do Caracol onde pude desfrutar de um maior contato com a natureza.

Brasil - Rio Grande do Sul - Canela - Parque do Caracol

Seguimos nosso passeio e enfim chegamos à Canela. Esta que é uma das principais cidades da Serra Gaúcha. Chegando lá fizemos algumas compras e conhecemos algumas de suas atrações, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida também como a Catedral de Pedra, com seu estilo gótico inglês e seus belos painéis e vitrais.