Flutuação na Barra do Rio Sucuri – Bonito

Brasil - Mato Grosso do Sul - Bonito - Barra do Rio Sucuri

A Barra do Rio Sucuri consiste num passeio de barco e flutuação em rio de águas cristalinas, e com um entorno repleto de espécies da fauna e flora da região.

Flutuação na Barra do Rio Sucuri

Neste dia, reservamos para a parte da tarde uma flutuação na Barra do RIo Sucuri. Localizada a 17 km do centro de Bonito, este é um dos principais pontos turísticos da região, onde os visitantes podem desfrutar de atividades como mergulho, passeio de barco e flutuação. Além disso, a biodiversidade da região é impressionante, com uma variedade de espécies de peixes, répteis e aves.

Brasil - Mato Grosso do Sul - Bonito - Barra do Rio Sucuri

Depois de nos equiparmos com roupa e sapatilha de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel, iniciamos o passeio. Começamos com uma caminhada por uma trilha de 150 metros até o deque principal. Em seguida, pegamos um barco e seguimos por um percurso de 1.300 metros, indo até o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso. Durante o trajeto, foi possível contemplar diversas espécies da fauna e flora da região até chegarmos a um deque flutuante, local onde iniciou a flutuação.

Flutuação no Rio Sucuri

Iniciamos a flutuação descendo o Rio Sucuri e observando as várias espécies de peixes e vegetação aquática. Há opção de se realizar o retorno no próprio barco e, aqueles que estiverem flutuando, a qualquer momento, poderão subir a bordo do barco através de escada de acesso. Este rio é considerado o terceiro mais cristalino do mundo.

Durante a flutuação, foi possível ver diversas espécies de peixes coloridos nadando ao nosso redor e, em alguns casos, até mesmo algumas aves pousando nas árvores que circundam o rio. Numa parte do percurso, passamos por uma lontra que estava escondida no meio da vegetação. A sensação de estar imerso na natureza é realmente única e inesquecível !!!

Depois da flutuação, aproveitamos a estrutura do lugar e pedimos uns petiscos e umas bebidas para repor as energias. Enquanto aguardávamos a refeição, pudemos observar diversos animais, dentre eles as curiosas seriemas, que ficavam nos rondando o tempo todo.

Seriemas

À noite, depois de descansarmos no hotel, saímos para passear no centrinho de Bonito. Após visitarmos algumas lojas, paramos para jantar no Pastel Bonito, um gastrobar popular com mesas na calçada que serve, dentre outras coisas, pastéis seletos de sabores inventivos. Aproveitamos para experimentar um delicioso pastel de jacaré.