Getsemaní e Plaza de Santo Domingo – Cartagena

Colombia - Cartagena - Getsemani

Getsemaní é conhecido como o bairro dos mochileiros que após um amplo renascimento cultural se transformou numa região boêmia e pulsante. A Plaza de Santo Domingo, com sua arquitetura tipicamente colonial, é um dos principais pontos turísticos de Cartagena.

5º dia: Monumento Índia Catalina, Plaza de Santo Domingo e Getsemaní

Neste último dia inteiro nesta cidade histórica, caminhamos até a entrada pela muralha mais próxima do hotel. Após uma sessão de fotos, caminhamos pelas muralhas até o Monumento Índia Catalina. Esta personagem é uma das figuras indígenas mais importantes da história da Colômbia, conhecida por se relacionar com o conquistador espanhol Pedro de Heredia.

Colombia - Cartagena - Monumento India Catalina
Monumento Índia Catalina

Em seguida, atravessamos a cidade amuralhada admirando sua beleza. Suas construções de estilo colonial com as sacadas floridas são simplesmente belíssimas. Seus becos e ruelas são cheios de encanto e repletos de cafés e restaurantes charmosos. Caminhar por Cartagena é realmente um dos melhores programas da cidade.

Plaza de Santo Domingo

Depois de atravessarmos a cidade amuralhada, chegamos na Plaza de Santo Domingo. Esta bela praça está cercada de restaurantes e cafés charmosos e ornamentada com uma escultura de Botero no centro. Nela se localiza a Iglesia de Santo Domingo, construída no final do século XVI e com uma arquitetura colonial espanhola simples e discreta.

Colombia - Cartagena - Plaza de Santo Domingo
Colombia - Cartagena - Iglesia de Santo Domingo
Iglesia de Santo Domingo

Fomos até a Torre del Reloj e paramos para fazer um lanche no Juan Valdez Café, a mais famosa cafeteria da Colômbia e que tem como finalidade divulgar o café colombiano. Depois do lanche, percebemos que a Juliana estava um pouco indisposta e então voltamos para o hotel para descansar.

Colombia - Cartagena - Juan Valdez Cafe
Juan Valdez Café

Depois de descansarmos, voltamos para a cidade e fomos direto ao Café del Mar para ver o pôr do sol. Depois ficamos caminhando pela cidade, admirando sua beleza e agitação noturna. Suas construções muito bem iluminadas deixam Cartagena com um charme todo especial.

Colombia - Cartagena - Cafe del Mar
Café del Mar

Getsemaní

Como na noite anterior, decidimos fechar nossa última noite na cidade pelas ruas de Getsemaní. Depois de jantarmos novamente no restaurante Di Silvio Trattoria, fomos até a Plaza de la Trinidad e ficamos vendo toda a movimentação de locais e turistas, admirando seus grafites e artistas de rua.

Colombia - Cartagena - Getsemani
Getsemaní – Di Silvio Trattoria
Getsemaní

• Índia Catalina foi uma das mulheres mais ricas e influentes na região da Cartagena das Índias, principalmente após sua catequização.
  • Juan Valdez Café é especializada em varejo de café e sua finalidade é tornar-se membro do negócio mundial de cafeterias e promover o café colombiano.

2 thoughts on “Getsemaní e Plaza de Santo Domingo – Cartagena

1. Olá! Li seu post de Cartagena. Estou indo com meus filhos de 9 anos e temos 4 dias inteiros na cidade. Farei 2 passeios de barco. O que priorizar na cidade nesses 2 outros dias? Obrigada?

1. Olá Marianna,
      Como você falou que vai fazer 2 passeios de barco, acredito que esteja indo para Playa Blanca e Islas del Rosario, que recomendamos muito (vá ao Oceanário que é muito bom !!!). Nossa sugestão é que você caminhe muito por Cartagena. Suas ruas, construções históricas, bistrôs e restaurantes merecem ser aproveitados com calma. Vá ao Castillo de San Felipe de Barajas, veja o pôr do sol no Café del Mar e não deixe de ir à Getsemaní, que nos surpreendeu muito principalmente por sua vida noturna. Espero que tenham uma boa viagem. Grande abraço.