João Pessoa e Praia de Tambaba – Paraíba

Brasil - Paraiba - Praia de Tambaba

Cabo Branco, na Paraíba, é onde se encontra a Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas. A Praia de Tambaba é classificada paradisíaca e indicada para quem é adepto do naturismo e busca privacidade. A praia tem duas partes: para a direita, ficam os naturistas; para a esquerda, os que não tiram a roupa.

3º dia: Paraíba – João Pessoa e Praia de Tambaba

Alugamos um carro e fomos à João Pessoa, na Paraíba. Um detalhe que vale a pena citar é que durante a viagem de carro percebemos que a estrada dentro do estado de Pernambuco era horrível, cheia de buracos, e quando entrou na Paraíba virou um “tapete”. Chegando na capital, fomos direto para a praia de Tambaú, e lembro que em suas areias está o Hotel Tropical Tambaú, que foi construído em forma circular e é considerado o hotel mais pitoresco de João Pessoa. O tempo não estava muito bom e acabamos não ficando na praia. Saímos dali e fomos conhecer Cabo Branco, onde se encontra a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, e a Praia da Penha.

Brasil - Paraiba - Praia de Tambau
João Pessoa – Praia de Tambaú

Praia de Tambaba

Saímos de João Pessoa em direção à Recife e no meio do caminho saímos da RJ-101, quase na divisa da Paraíba com Pernambuco, para conhecer a praia de Tambaba, conhecida praia de nudismo. Descemos para o lado esquerdo da praia, onde não se faz nudismo, e ficamos caminhando, mergulhando e tirando fotos das belas falésias coloridas que se estendem por toda a praia.

Brasil - Paraiba - Praia de Tambaba

Em seguida, fomos para o outro do lado, onde se faz nudismo; vimos a placa avisando mas resolvemos não tirar a roupa antes de sondar o terreno. Ao adentrarmos percebemos que haviam muitos operários trabalhando num quiosque da praia e ao fundo muitos nudistas já nos olhavam com desconfiança por estarmos de roupa, e então resolvemos voltar. Aproveitamos e almoçamos num quiosque que ficava antes da entrada da área de nudismo e, em seguida, retornamos para Recife.