Arraial D’Ajuda – Porto Seguro – Bahia

Brasil - Bahia - Porto Seguro - Arraial D'Ajuda - Praia de Pitinga

Arraial D’Ajuda é uma pequena vila que se caracteriza pelas suas praias paradisíacas, natureza exuberante e construções com um estilo único. Atrai turistas de todo o mundo e é considerada um ponto de encontro de escritores, músicos e artistas.

5º dia: Arraial D’Ajuda

Como este seria o nosso último dia de viagem em Porto Seguro resolvemos aproveitar a praia. Fizemos a travessia de balsa para Arraial D’Ajuda e fomos até a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda. Sua construção começou em 1550, pois os jesuítas só aqui chegaram no final de dezembro de 1549. Atualmente, centenas de fieis peregrinam anualmente até a Igreja afim de celebrarem a Romaria, procissão que ocorre de 6 a 15 de agosto em homenagem a padroeira do distrito.

Brasil - Bahia - Porto Seguro - Arraial DAjuda - Igreja
Arraial D’Ajuda – Igreja

O centro de Arraial D’Ajuda se destaca pelos diversos atrativos turísticos como restaurantes, bares e diversas lojas de artesanato. Ali também encontramos a Broadway, ou Bróduei, rua calçada com bares e lojas. E ainda encontramos a Rua do Mucugê, o principal atrativo turístico da cidade com restaurantes, bares, galerias de arte, dentre outros atrativos, em um estilo único que a fazem conhecida como “A rua mais charmosa do Brasil”. Depois dissso, descemos até a orla onde caminhamos pelas praias do Mucugê, Parracho e Pitinga. A Bete parou para descansar mas eu ainda caminhei até onde antigamente existia a Lagoa Azul , que nesta época estava seca.