Viagem de Cusco para Puno – Peru

Peru - Viagem para Puno - Ruinas de Racchi

Pegamos um ônibus para fazermos uma viagem de Cusco para Puno. Esta viagem durou aproximadamente 10 horas e foi parando em alguns pontos turísticos. Dentre os principais, destacam-se a Capela Sistina das Américas, as Ruínas de Racqui e o Museu de Cultura Pukara.


1º dia: Viagem de Cusco para Puno

Para fazermos a viagem de Cusco para para Puno, pegamos um ônibus às 7:30 hs . Na primeira parada conhecemos a Igreja São Pedro Apóstolo de Andahuaylillas, que é conhecida como a Capela Sistina das Américas, uma igreja no estilo barroco andino com belas pinturas no teto e alguma riqueza mas que estava sendo restaurada na época.

Peru - Viagem de Cusco para Puno - Capela Sistina das Americas
Viagem para Puno – Capela Sistina das Américas

Seguindo viagem passamos ao longo do Rio Vilcanota (Urubamba) e pelas ruínas de Raqchi, um sítio arqueológico Inca que tem como principal edificação o Templo de Wiracocha. Um pouco antes do almoço fizemos uma parada num local em que caminhávamos entre lhamas e alpacas, com direito a dar mamadeira para os animais.

Peru - Viagem para Puno - Ruinas de Racchi
Viagem para Puno – Ruínas de Racchi
Peru - Viagem para Puno
Viagem para Puno

Continuando a viagem após o almoço, paramos na estrada em La Raya, o ponto mais alto da viagem (4.335 metros acima do nível do mar), para ver os picos nevados da Cordilheira dos Andes. Mais alguns quilômetros e conhecemos o Museu de Cultura Pukara (pré-Inca) onde existem algumas peças de cerâmica datadas de A.C. Quase chegando à Puno passamos pela cidade de Juliaca, a cidade mais próxima de Puno que tem um aeroporto, e onde fomos brindados com um belo arco-íris e um trânsito caótico, onde vimos várias pessoas descarregando “mercadorias” de kombis e levando em triciclos pelas ruas da cidade.

Peru - Viagem para Puno - La Raya
Viagem para Puno – La Raya
Peru - Viagem para Puno - Museo Pre-Inca - Cultura Pukara
Viagem para Puno – Museo Pre-Inca – Cultura Pukara

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • O traslado de Cusco para Puno estava incluído no pacote.
  • As principais cidades às margens do Lago Titicaca são Puno, do lado peruano, e Copacabana, do lado boliviano.
  • Em quechua, Wiracocha significa Deus Supremo.

Links úteis

Deixe uma resposta