Torre de Londres, St. Paul e London Eye – Londres

Inglaterra - Londres - Torre de Londres - Torre Branca

O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico, localizado às margens do Rio Tâmisa, que foi fundado em 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra. A London Eye, também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante que foi inaugurada na virada do ano 2000 e é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres.


5º dia: Torre de Londres, Tower Bridge, Catedral de St. Paul e London Eye

Mais um dia cheio. Acordamos bem cedo, pegamos o metrô e descemos na estação Tower Hill. Andamos um pouquinho e já chegamos nas bilheterias da Torre de Londres. O dia estava lindo, céu azul, calor e temperatura bem agradável. Impossível vir à Londres pela primeira vez e não ir neste lugar. A visita pode ser guiada ou ir sozinho mesmo. Começamos acompanhando um grupo, mas achamos que o guia, vestido a caráter, parava muito e as estórias eram longas, então decidimos continuar por nós mesmos. É muito legal você ver nesse local o velho e o novo, de um lado do Tâmisa a Torre de Londres, de pedra, muita antiga, imponente, e do outro lado as novas torres, totalmente modernas e espelhadas. Bem legal !!!

Inglaterra - Londres - Torre de Londres
Torre de Londres

Torre de Londres

Esse é um passeio bem legal de fazer com crianças. Apesar das várias escadarias, a nossa Juju aguentou firme o sobe e desce, muitas vezes bem apertadas até para uma pequena criança passar. O complexo tem várias atrações, a principal delas é a câmara subterrânea onde são guardadas as jóias da rainha. Todas as coroas estavam lá, desde a primeira coroa usada no dia de sua coroação até a do Jubileu já estava por lá. Cetros, colares, anéis, pulseiras e brincos, ufaaa, difícil saber o que é mais bonito ou valioso. Tudo ali é maravilhoso. A sala é um cofre, precisam ver a espessura da porta. Além disso ainda tem uma catedral, um salão de armas e a sala da tortura, essa deu até arrepios….

Inglaterra - Londres - Torre de Londres
Torre de Londres
Inglaterra - Londres - Torre de Londres
Torre de Londres
Inglaterra - Londres - Torre de Londres
Torre de Londres

Foi muito legal ver as pessoas vestidas como antigamente encenando no meio do pátio. Eram pequenas peças de teatro, como o roubo da coroa, e as crianças correndo atrás dos atores, bem educativo. Soube depois lendo mais sobre o lugar, que lá habita uma colônia de corvos que são protegidos por decreto real. Segundo a lenda, o Império ruirá no dia em que os corvos deixarem esse local. O espaço interno das Torres é lindo e vale também andar por sobre as muralhas, pois a vista da Tower Bridge e do Tâmisa é bem legal.

Inglaterra - Londres - Torre de Londres
Torre de Londres
Inglaterra - Londres - Torre de Londres
Torre de Londres – Vista

Tower Bridge

Saímos dali e atravessamos a Tower Bridge em direção ao outro lado do Rio Tâmisa. Esta ponte foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres. Além disso é conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. Você pode subir para ter uma vista privilegiada da cidade como também visitar seu museu, que conta a história de sua construção. Como não apreciar essa ponte imponente e linda, com o símbolo das Paralimpíadas, shows acontecendo e a cidade num astral super legal !!!

Inglaterra - Londres - Tower Bridge
Tower Bridge
Inglaterra - Londres - Tower Bridge
Tower Bridge
Inglaterra - Londres - Tower Bridge
Tower Bridge

Catedral de St. Paul

Continuamos andando por Londres, cruzamos novamente o Rio Tâmisa até chegarmos na Catedral de St. Paul, onde ficamos para a missa das 17:00 pm. A catedral é simplesmente espetacular e a missa foi emocionante. A catedral é atualmente um dos lugares de maior visitação na cidade de Londres. Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.

Inglaterra - Londres - St Paul Cathedral
St. Paul Cathedral
Inglaterra - Londres - St. Paul Cathedral
St. Paul Cathedral

London Eye

Após a missa, fomos para a London Eye, pois tínhamos ingresso para dar uma voltinha na roda gigante. Outro ponto imperdível de Londres. Pegamos o pôr do sol lá de cima. Aliás que estrutura essa roda gigante tem: uma grande cabine, que não fica cheia, super segura e em cada canto havia um monitor explicando o que estaríamos vendo naquela direção. O Parlamento, Big Ben, Abadia de Westminster, Rio Tâmisa, entre outros pontos, são lindos vistos lá de cima. A volta toda dura aproximadamente 30 minutos. Vale cada centavo, e demos sorte de não pegarmos fila. Normalmente a fila é bem grande, por isso recomendamos comprar antes pela internet, como fizemos. Finalizando o dia, ficamos por ali tirando fotos noturnas e depois do jantar voltamos a pé para o hotel.

Inglaterra - Londres - London Eye
London Eye
Inglaterra - Londres - London Eye
London Eye
Inglaterra - Londres - London Eye
London Eye
Inglaterra - Londres - Big Ben e Parlamento
Big Ben e Parlamento

Veja também:


Dicas e informações

Serviços

  • Torre de Londres
    Ingresso: £ 18,00 (adulto) e £ 10,45 (criança) libras esterlinas
  • London Eye
    Ingresso: £ 13,20 libras esterlinas
    Compramos antes de viajar, pela internet, e este valor foi com desconto de 30% pois foi pago num combo com o Madame Tussauds.
  • Os valores acima são de setembro/2012.

Informações

  • Em Londres dá para fazer tudo de trem/metrô, inclusive ir para o aeroporto. Os táxis são muito caros.
  • Pelas atrações que visitaríamos, achamos que não valeria a pena comprar o London Pass.

Links úteis

Deixe uma resposta