Praça do Congresso e Galerias Pacífico – Buenos Aires

Argentina - Buenos Aires - Galerias Pacifico

A Praça do Congresso é o marco zero de Buenos Aires e serve de referência para calcular as distâncias na capital portenha. A imponência e o charme da arquitetura das Galerias Pacífico são ímpares, cheio de murais, colunas ornamentadas e um teto com uma pintura belíssima.


1º dia: Chegada à Buenos Aires

Decidimos passar alguns dias em Buenos Aires para ver se encontrávamos algumas coisas para o enxoval da Juliana. Depois de deixarmos as malas no hotel, saímos para conhecer os arredores, como sempre fazemos, e aproveitamos para comer alguma coisa.

2º dia: Praça do Congresso e Galerias Pacífico

Saímos para caminhar e apreciar as belas ruas desta cidade. Começamos pela Praça do Congresso, em frente ao hotel, com seus belos jardins e chafarizes que proporcionam um ótimo lugar para descanso e lazer e de onde se tem uma bela vista do imponente Congresso.

Argentina - Buenos Aires - Plaza Congresso
Plaza Congresso

Passamos pela Galerias Pacífico com seus belos mosaicos e pinturas, no teto e no chão. Chegando ao centro caminhamos por diversas ruas, principalmente Florida e Lavalle, mas não encontramos nada que nos interessasse. Ao final do dia tentamos conhecer o interior do Teatro Colón mas não foi possível pois estava fechado para obras.

Argentina - Buenos Aires - Galerias Pacifico
Galerias Pacífico

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Nas Galerias Pacífico, o edifício do centro comercial é do fim do século XIX e sua cúpula central foi pintada em 1946. A arquitetura do shopping é tão imponente que o edifício é considerado monumento histórico nacional. Sua visita é recomendada não apenas a quem deseja fazer compras mas também para diversão e lazer.
  • La Parolaccia Trattoria, em Puerto Madero, foi um dos melhores restaurantes que já conhecemos. Tanto a comida quanto o serviço são de primeira. Viramos fregueses !!!

Links úteis

Deixe uma resposta