Parques e Jardins de Londres

Inglaterra - Londres - Albert Memorial (Parques e Jardins de Londres)

Os parques e jardins de Londres são espaços que os londrinos usam para uma breve parada para descansar, para almoçar, para ler um livro e também para fazer um delicioso piquenique com a família.


Parques  e Jardins de Londres

Quando falamos de viagens pela Europa, logo pensamos em histórias do velho mundo. Falamos de castelos e igrejas mas pouco falamos de seus parques e jardins. Nem de quanto os europeus usam esses espaços. Pode ser para uma breve parada num banco para descansar, para almoçar ou para ler um livro. Mas muitos aproveitam essas lindas áreas verdes com a família para um delicioso piquenique e muitas brincadeiras.

Nós, sempre que temos a oportunidade de visitar o velho mundo, aproveitamos para fazer piquenique nesses lindos lugares, ou até mesmo dar uma paradinha e aproveitar o astral do local. Por isso resolvemos fazer esse post e mostrar os mais belos parques e jardins de Londres, apenas os que passamos.

Londres

A linda capital da Inglaterra possui alguns dos mais lindos e famosos parques da Europa. Lugares de segurança e beleza natural, no meio de uma cidade frenética e agitada onde é possível dar uma escapadinha em qualquer horário do dia. Lugares para relaxar à sombra de árvores centenárias, ao som dos pássaros, admirando esquilos, e em alguns lugares, aproveitando o silêncio. Em dias de sol e temperatura agradável é possível fazer piquenique no melhor estilo londrino. A seguir iremos mostrar os lindos parques e jardins de Londres.

Green Park

O Green Park, como o próprio nome diz, é um parque totalmente verde. São 19 hectares de árvores, gramados e fontes. Esse parque real fica ao lago direito do Palácio de Buckingham , e entre o Hyde Park e o St. James Park.

Diz a lenda que esse parque não tem flores pois a Rainha Victoria presenciou uma traição do marido e por isso ficou proibido de nascerem flores nesse local. Aproveitamos seu grande gramado para fazer ali um piquenique e desfrutar do local e do clima agradável. Viajar com criança nos traz uma visão diferenciada de alguns locais e nesses lindos jardins nossa Juju brincou, correu e curtiu muito.

Horário de funcionamento – 05:00 – 00:00

Inglaterra - Londres - Green Park
Green Park

St.James Park

O St.James Park é o parque real mais antigo de Londres. Ele é datado de 1532 e foi adquirido pelo Rei Henry VIII antes mesmo da monarquia morar em Buckingham. O nome do parque não é em homenagem à alguma pessoa da monarquia mas sim a um hospital que cuidava de pacientes leprosos naquela época.

O parque é cercado por três grandes palácios, Buckingham, St. James Palace e Westminster (o parlamento britânico). É outro parque muito agradável, com muitas flores e muitos pássaros, entre eles o pelicano.

Horário de funcionamento – 05:00 – 00:00

Inglaterra - Londres - St. James Palace
Inglaterra – Londres – St. James Palace

Hyde Park

O mais famoso parque da Inglaterra, também denominado Parque Real, foi fundado em 1637. Possui 142 hectares de muitos jardins e lagos, o preferido dos londrinos. É a verdadeira praia, onde muitas pessoas aproveitam para tomar sol, aproveitar suas cadeiras com tecidos listrados de verde e branco que ficam a disposição para chegar, sentar e aproveitar esse lindo parque.

Uma coisa interessante que notamos nesse parque é a divisão de grupos, por um acaso ficamos num lado do parque onde só tinham árabes e notamos que existem locais de familiares com crianças brincando, uma área de solteiros paquerando, é um parque bem cheio. Como ele é muito grande grande, dificilmente é possível andar por toda sua extensão, então escolha um lugar agradável e aproveite o momento, vale muito a pena.

No parque, também está localizado a Fonte Memorial de Diana (em homenagem a princesa Diana), e a Speaker’s Corner (ou esquina do Orador) um lugar no nordeste do Hyde Park no qual a população pode discursar sobre qualquer assunto. Algumas personalidades mundiais já foram vistos discursando na Speaker’s , como Lenin e Marx.

Horário de funcionamento – 05:00 – 00:00

Inglaterra - Londres - Hyde Park Corner - Wellington Arch
Hyde Park Corner – Wellington Arch

Kensington Gardens

Mais um lindo parque real de Londres. No passado ele fazia parte do Hyde Park mas foi separado por um decreto real e após a construção do Palácio de Kensington, onde morou a princesa Diana. Infelizmente visitamos bem pouco, mas assim como os outros parques ele é lindo, muito bem cuidado e bem grande. Assim como o Hyde Park, possui grandes atrações em seu interior, duas das mais famosas são o lindo monumento feito pela rainha Victoria em memória do seu marido, o Memorial ao Príncipe Albert, e o famoso Royal Albert Hall, uma das casas mais famosas de show da Europa.

Inglaterra - Londres - Royal Albert Hall
Royal Albert Hall

Veja também:

Deixe uma resposta