Bosques de Palermo e Recoleta – Buenos Aires

Argentina - Buenos Aires - Bosques de Palermo - Planetario Galileo Galilei

O Parque Tres de Febrero, conhecido como Bosques de Palermo, é um conjunto de parques situado no bairro de Palermo. Este parque fica localizado entre as avenidas Casares e Avenida del Libertador, onde se destacam a vegetação, os lagos e as roseiras. A Recoleta é um bairro nobre que abriga muitas atrações turísticas e seus imóveis estão entre os mais valorizados da cidade.


7º dia: Bosques de Palermo e Recoleta

Mais um dia na cidade portenha e fomos novamente para Palermo. Mesmo trajeto: metrô até a estação Plaza Italia, descemos a Avenida Sarmiento e chegamos aos bosques. Ficamos um pouco na Plaza Holanda, depois fomos para próximo do Planetário, mais adiante paramos na Plaza Sicilia, sempre com a Juliana brincando e se divertindo muito. Muito agradável este lugar !!!

Argentina - Buenos Aires - Bosques de Palermo - Plaza Holanda
Bosques de Palermo – Plaza Holanda
Argentina - Buenos Aires - Bosques de Palermo - Plaza Holanda
Bosques de Palermo – Plaza Holanda

Ficamos pelos bosques por aproximadamente uma hora quando resolvemos caminhar pela Avenida del Libertador, uma das principais da cidade e cheia de embaixadas. No caminho passamos pelo Malba, Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires. O Malba foi inaugurado em 2001 e desde então se tornou um centro ativo para a promoção artística e cultural. É um museu privado criado pelo empresário Eduardo Costantini, que tinha uma grande coleção de obras de arte. O Malba tem uma concepção moderna e seus salões são realizadas grandes exposições, eventos e atividades.

Argentina - Buenos Aires - Malba
Malba

Recoleta

Já chegando no bairro Recoleta, passamos pela Floralis Generica, que é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, dentro de um parque de quatro hectares arborizados, cercado por trilhas que oferecerem diferentes perspectivas do monumento, que está localizado acima de um espelho de água, que também serve para proteger o monumento. Foi aí que tivemos uma grata surpresa quando encontramos um casal de amigos: Adriana e Janquiel. Eles tinham acabado de chegar na cidade e aproveitamos para almoçar juntos no Hard Rock.

Argentina - Buenos Aires - Recoleta - Floralis Generica
Recoleta – Floralis Generica

Após o almoço, nos separamos dos nossos amigos e fomos passear na feirinha da Recoleta. Ficamos ali por aproximadamente duas horas vendo as barraquinhas e os artistas que ali se apresentam. COmo da outra vez, não quisemos entrar no famoso Cemitério. Após isso, retornamos para o apartamento caminhando, como de costume, pela Avenida Callao. Neste dia caminhamos, com certeza, mais de 10 km pela cidade.

Argentina - Buenos Aires - Recoleta - Cemiterio
Recoleta – Cemitério
Argentina - Buenos Aires - Recoleta - Buenos Aires Design
Recoleta – Buenos Aires Design

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • O bairro de Palermo é um lugar que vale a pena conhecer, incluindo Palermo Soho, que é repleto de belas ruas, excelentes lojas e restaurantes.

Links úteis

Deixe uma resposta