Museu Marítimo e Antigo Presídio – Ushuaia

Argentina - Ushuaia

O antigo presídio de Ushuaia funciona como Museu Marítimo, que conta um pouco dos navios e das expedições que passaram por Ushuaia e pela Terra do Fogo, além de Museu Antártico, um museu de arte.


4º dia: Museu Marítimo e Antigo Presídio

Neste dia saímos para caminhar pela cidade. Percebemos que a cada dia que passava as montanhas ficavam mais nevadas, ou seja, não nevava na cidade mas nos pontos mais altos. Chegamos ao Museu Marítimo e Antigo Presídio. Este museu é uma instituição civil sem fins lucrativos e foi fundado em 1994, ocupando as instalações do antigo presídio, desativado em 1947, que recebeu prisioneiros de todo o país e exerceu decisiva influência no processo de povoamento e expansão da cidade. No edifício do antigo presídio também há pedaços do farol construído na Ilha de Los Estados, chamado de farol do fim do mundo. O local conserva bastante coisa da estrutura que tinha quando funcionava como cárcere e a visita é também interessante para conhecer a história de Ushuaia, a história do presídio e como viviam e eram tratados os reclusos.

Argentina - Ushuaia - Museu Maritimo e Antigo Presidio
Museu Marítimo e Antigo Presídio
Argentina - Ushuaia - Museu Maritimo e Antigo Presidio
Museu Marítimo e Antigo Presídio

Saindo do museu, ficamos tirando fotos na Baía de Ushuaia com neve. Mais tarde, visitamos o Aquário da cidade mas achamos com pouca variedade. Para fechar o dia, mais fotos no ponto panorâmico da cidade.

Argentina - Ushuaia - Aquario
Aquário
Argentina - Ushuaia - Aquario
Aquário
Argentina - Ushuaia
Ushuaia

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Não deixe de aproveitar a deliciosa gastronomia local, principalmente os pescados.
  • O passeio mais legal na cidade foi a navegação no Canal de Beagle.
  • Nossa vontade era pegar um dos cruzeiros ali estacionados na Baía de Ushuaia e partir em direção à Antártica.
  • Referência: Melhores Destinos

Links úteis

Deixe uma resposta